Restaurante BANQ / NADAAA

Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 1 de 9
© John Horner
  • Arquitetos: NADAAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4800 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Horner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nuprotec

Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 2 de 9Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 3 de 9Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 4 de 9Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 5 de 9Restaurante BANQ / NADAAA - Mais Imagens+ 4

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um antigo hall bancário, Banq se divide em dois segmentos: um bar e um restaurante. O projeto do espaço foi pensado a partir da relação do forro com o piso. Se o piso tem que ser flexível para as atividades em constante mudança do espaço do restaurante, então o teto, por sua vez, deve conter programas fixos que fazem parte da infra-estrutura do edifício - a estrutura, drenagem, equipamentos mecânicos, sistema de incêndio, iluminação e sistemas acústicos.

Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 6 de 9
© John Horner

Desenvolvemos um sistema de compensado de bétula estriado no eixo longitudinal que esconde os sistemas superiores ao mesmo tempo que cria uma espécie de copa virtual sob a qual se pode jantar. A geometria das ripas de madeira está em conformidade com os equipamentos localizados acima delas, mas também são arredondadas para suavizar a relação com outros equipamentos. Os pilares e o depósito de vinho, no meio do salão, servem para manter a ficção, e parecem estar suspensos do teto. Se o eixo longitudinal enfatiza a superfície sem costuras, as vistas laterais oferecem vistas parciais do espaço de serviço acima, e desmistificam a ilusão.

Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 2 de 9
© John Horner

Para enfatizar esta estratégia, certas áreas do teto "descem", reconhecendo e acompanhando a localização da sinalização de saída, características de iluminação e outros detalhes. Abaixo do forro, os elementos funcionais que demanda um espaço de jantar são fabricados com madeira e bambu laminado, amplificando o efeito das faixas de madeira em todo o espaço. As estrias do piso, os móveis e o teto trabalham juntos para criar um efeito total.

Restaurante BANQ / NADAAA - Imagem 8 de 9
Axonométrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante BANQ / NADAAA" [BANQ / NADAAA] 27 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951972/restaurante-banq-nadaaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.