NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Restaurante BANQ / NADAAA

© John Horner
© John Horner
  • Arquitetos: NADAAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4800 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Nuprotec

© John Horner© John Horner© John Horner© John Horner+ 9

Ranking 2021 das melhores universidades do mundo

O ranking 2021 das melhores universidades do mundo, elaborado pela Times Higher Education, acaba de ser lançado. Incluindo mais de 1.500 instituições de 93 países, esta é uma das listas mais abrangentes já realizadas. Apresentando uma variedade de áreas do conhecimento, incluindo arquitetura, a classificação é baseada em 13 indicadores que avaliam o desempenho em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reconhecimento internacional.

Arquitetura para pessoas com deficiência auditiva: 6 dicas de projeto

Ao contrário do que podemos acreditar, a perda de audição nem sempre é congênita. Mais cedo ou mais tarde isso pode acontecer com todos nós. Segundo a OMS, quase um terço das pessoas com mais de 65 anos sofrem de perda auditiva incapacitante. A perda auditiva é mais uma "diferença" do que uma "deficiência". Embora as demandas espaciais das pessoas com impedimentos auditivos não sejam tão marcadas como espaços para cegos ou para aqueles com mobilidade reduzida, a redução da capacidade auditiva implica uma maneira específica de experenciar o ambiente. É possível aprimorar essa experiência através do projeto de interiores?

 Microsoft New England Research & Development Center / Sasaki . Image © John HornerMcDonald’s HQ Workplace / Studio O+A + IA Interior Architects. Image © Garrett RowlandArtek HQ Helsinki / SevilPeach. Image © Tuomas Uusheimo PhotographyLocomobile Lofts / Studio IDE. Image © Renae Lillie+ 7

Casas inteligentes que utilizam Domótica para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes

© Paul Finkel
© Paul Finkel

A domótica é um conjunto de tecnologias aplicadas ao controle e automação inteligente de uma obra de arquitetura. Seus diferentes sistemas permitem uma gestão eficiente do consumo de energia, segurança, acessibilidade e conforto geral do edifício, tornando-se uma questão importante a considerar ao projetar, construir e habitar.

Os sistemas domóticos são baseados na coleta de dados por sensores, que logo são processados para emitir ordens precisas aos executores, variando a qualidade ambiental de cada espaço de acordo com as necessidades do usuário. O ritmo da vida atual e os avanços tecnológicos que experimentamos nos últimos anos levaram a novas formas de viver, motivando o projeto de residências e edifícios mais humanos, multifuncionais e flexíveis.

Este artigo recolhe diferentes referências de habitação onde a domótica tem sido utilizada, o que deixou de ser um luxo para se tornar uma solução viável e eficaz para todos os tipos de projetos.

© Kingkien© Beer Singnoi© Kingkien© Günther Richard Wett+ 25

Fotos da Semana - Especial Halloween: 15 imagens noturnas incríveis

Em comemoração ao Dia das Bruxas, esta semana fizemos uma seleção de algumas das mais impressionantes fotografias noturnas que já publicamos. Trabalhar com pouca luz é um desafio aos fotógrafos, no entanto, abre possibilidades para explorar a iluminação artificial dos edifícios e também o tempo de abertura do obturador da câmera, resultando em imagens por vezes surpreendentes. Veja, a segui, o trabalho de renomados fotógrafos como Ketsiree Wongwan, Laurian Ghinitoiu e Philippe Ruault.

© Marc Goodwin© Laurian Ghinitoiu© Ketsiree Wongwan© Virginia Cucchi+ 16

Dia Mundial da Fotografia 2017: as 100 fotografias que mais foram salvas por nossos leitores

Neste 19 de agosto se celebra o Dia Mundial da Fotografia, data que comemora o dia no qual a França comprou a patente do daguerreótipo, um dos primeiros processos fotográficos, e liberou-o gratuitamente para o mundo em 1839. No ArchDaily entendemos a importância que a fotografia possui no mundo da arquitetura e, por esta razão, buscamos as imagens mais populares entre nossos leitores. A seguir, apresentamos um ranking das 100 imagens que mais foram salvas nas sessões do Meu ArchDaily.

Fotos da Semana: as 10 estruturas mais incríveis

Deixar de lado os revestimentos e trabalhar diretamente com a estrutura aparente não é fácil. Diante deste desafio, os arquitetos têm demonstrado um grande desejo de superação, projetando estruturas cada vez mais criativas. Ao retratar este tipo de obra, a fotografia se mostra uma grande oportunidade parar criar composições incríveis e surpreendentes, podendo destacar desde padrões geométricos, simetrias e ritmos até as texturas e detalhes dos materiais. A seguir, apresentamos uma seleção de imagens de reconhecidos fotógrafos como Iwan Baan, Julien Lanoo e Yao Li, entre outros, que exploram as estruturas da arquitetura. 

© ICD/ITKE University of Stuttgart© Boegly + Grazia© Courtesy of CCDI© Eric Dinardi+ 12

Casa Rock Creek / NADAAA

© John Horner
© John Horner

© John Horner© John Horner© John Horner© John Horner+ 43

Washington, Estados Unidos
  • Arquitetos: NADAAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  948
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Agape, Buschfeld, CW Keller, Erik Jørgensen, Heath Ceramics, +2

Grow Box / Merge Architects

© John Horner © John Horner © John Horner © John Horner + 16

Lexington, Estados Unidos
  • Arquitetos: Merge Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185 185m²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Aquastar, Asko, Bertazzoni, Big Ass Fans, +19

Edifício da Faculdade de Antropologia Tozzer - Harvard / Kennedy & Violich Architecture

© John Horner© John Horner© John Horner© John Horner+ 41

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: GE Lighting, A&L Aquecedores, AJAX Boiler, Acurlite, Alkco, +44

Escola de Design da Universidade de Melbourne / John Wardle Architects + NADAAA

© Peter Bennetts© John Horner© John Horner© John Horner+ 48

  • Arquitetos: John Wardle Architects , NADAAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15772
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Alucobond, Australian Architectural Hardwoods, Bianco Precast, Bradford, Novawall, +3

12 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura

A Copper Development Association (CDA) anunciou sua seleção de projetos para o 2015 North American Copper in Architecture Awards (NACIA), premiação que se encontra este ano em sua oitava edição. O prêmio celebra os melhores projetos que incorporam o uso do cobre e as doze obras selecionadas abrangem as categorias educacional, residencial, hospitalar e marcos históricos.

Os vencedores foram selecionados por um júri composto por profissionais da indústria que se basearam na qualidade geral dos projetos, no emprego e tratamento do cobre, na inovação e no cuidado em relação aos elementos históricos.

Kansas Statehouse Inner Dome Copper Restoration / Treanor Architects. Imagem © Treanor ArchitectsMassachusetts General Hospital Paul S. Russell, MD / Leers Weinzapfel Associates. Imagem  Orchard Willow Residence / Wheeler Kearns Architects. Imagem © Steve Hall - Hedrich BlessingHarvard University Tozzer Library / Kennedy & Violich Architecture. Imagem © John Horner+ 13