Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO

  • Diretores De Projeto: Wenqiang Han, Xiaoming Li
  • Equipe De Projeto: Tonghui Wang, Tao Huang, Chenhan Wen
  • Cidade: Beijing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 6 de 37
Engrada. Imagem © Ning Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. ARCHSTUDIO transformou um pequeno edifício individual situado em um antigo bairro hutong de Pequim. Devido a razões históricas, há muitos edifícios individuais nos bairros antigos de Pequim, além das residências tradicionais com pátio (Siheyuan) e grandes quadras (Dazayuan). A equipe de projeto substituiu o telhado plano original por uma estrutura inclinada e reduziu o volume arquitetônico para integrá-lo ao ambiente construído ao redor.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 30 de 37
Terraço. Imagem © Qiang Hong

Funcionando principalmente como uma boutique multimarcas, o edifício pode acomodar uma variedade de atividades, como exposições, venda de produtos e espaços para refeições, e também está disponível para aluguel de atividades.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 32 de 37
Diagrama de Pátios e Espaço Interior

O conceito principal do projeto é construir conexões interior-exterior através de espelhos e pátios, de forma a criar um campo de visão infinito no espaço limitado e fazer da arquitetura um “jardim” com cenários e experiências diversificadas. Três metros conectam os espaços internos e trazem bastante luz do sol e vegetação. Caminhando por um pátio repleto de luz natural, chega-se ao primeiro andar, onde são expostos e vendidos móveis e alguns outros produtos.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 4 de 37
© Ning Wang
Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 10 de 37
Área de Exposição de Roupas. Imagem © Ning Wang

Uma grande área do espaço é rematada por espelhos, que produzem múltiplos reflexos de pessoas, objetos, móveis e plantas e geram uma relação interativa entre o "real" e o "refletido". A escada, complementada por uma parede vegetal vertical de 6 metros de altura, sobe em zigue-zague até o segundo andar, o ático.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 13 de 37
Primeiro Pavimento. Imagem © Ning Wang
Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 14 de 37
Escada. Imagem © Ning Wang

A cozinha e a mesa de refeições são construídas em granilite, formando em conjunto a forma de "L", que permite a estreita interação entre o chef e os jantares. Existem dois terraços situados respectivamente no lado norte e sul do segundo pavimento, permitindo que as atividades internas sejam estendidas ao ar livre. O subsolo foi reaproveitado em uma área de exposição e venda de roupas, sapatos e chapéus.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 17 de 37
Área de Exposição de Roupas. Imagem © Ning Wang
Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 18 de 37
Área de Exposição de Roupas. Imagem © Ning Wang

O piso reluzente serve de vitrine para chapéus, sapatos e outros itens, além de iluminar o espaço subterrâneo. Roupas bem selecionadas são penduradas em um espaço repleto de espelhos, o que produz uma interação lúdica entre pessoas e objetos. A equipe de projeto adotou um sistema de iluminação inteligente em todo o espaço, e embutiu luzes direcionáveis nos ambientes espelhados a fim de responder às necessidades das diferentes atividades.

Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 20 de 37
Jardim. Imagem © Qiang Hong
Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO - Imagem 19 de 37
Área de Exposição. Imagem © Qiang Hong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 58, Dongsi 11 Tiao, Dongcheng, Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial Mirror Garden / ARCHSTUDIO" [Mirror Garden / ARCHSTUDIO] 25 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951856/edificio-comercial-mirror-garden-archstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.