Residência Chalé Tropical / G8A Architecture & Urban Planning

Residência Chalé Tropical / G8A Architecture & Urban Planning

© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  385
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Hafele, Legrand, Malloca, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis :Manuel Der Hagopian, Grégoire Du Pasquier
  • Equipe De Projeto:Manuel Der Hagopian, Andrea Archanco Astorga, Hoang Khiem Le
  • Engenharia E Construção:Meico Construction & Interior
  • Paisagismo:G8A Architecture & Urban Planning
  • Consultoria :Full House Design
  • Cidade:Da Nang
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa com quatro pavimentos chamada de Chalé Tropical reflete a simplicidade de seu contexto idílico a partir de um projeto permeável que se abre para seu entorno natural. O lote retangular está localizado em uma nova área residencial na costa  Vietnamita, na região de Danang, um ambiente tranquilo próximo do mar. 

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O terreno olha para um lago, revelando a paisagem da marina que é otimizada pelo formato em L da casa. O grande jardim, que percorre a casa, respeita o contexto nativo e soma à uma atmosfera tranquila e refrescante para a família desfrutar. 

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Dois elementos dão ritmo e criam a linguagem do projeto. Primeiramente a permeabilidade dos muxarabi na fachada combinada com o recuo do volume da casa, criam uma certa transparência que permite tanto a entrada de luz solar e ventilação natural, quanto aberturas para vistas panorâmicas. O térreo concentra um grande espaço com sala de jantar, sala de estar e cozinha, os quais são simultaneamente abertos, porém protegidos das intempéries do clima local.  

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O segundo elemento que soma na identidade do projeto se trata da forma notável do telhado ondulado e geométrico, o qual cria perspectivas únicas e uma variedade de experiências para os moradores e visitantes. De dentro a cobertura parece uma superfície que esconde a estrutura da cobertura e as telhas terracota. Essa cobertura dupla é visualmente discreta, ao mesmo tempo que coopera para manter a temperatura confortável internamente. 

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Os materiais, principalmente os tijolos com suas altas qualidades de isolamento, foram escolhidos, não somente por sua resistência ao clima e sua robustez, mas também pelo seu impacto mínimo na estética do local, uma vez que a ideia era que o projeto se integrasse à paisagem natural. Uma forte presença de madeira, concreto texturizado e tijolos destacam a organicidade do conceito, ao mesmo tempo que remetem ao contexto histórico de Danang, uma grande produtora de tijolos desde o século IV.  

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Chalé Tropical / G8A Architecture & Urban Planning" [Tropical Chalet / G8A Architecture & Urban Planning] 28 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949952/residencia-chale-tropical-g8a-architecture-and-urban-planning> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.