Escritórios TZ / AE Architects

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 2 de 25Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 3 de 25Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 4 de 25Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 5 de 25Escritórios TZ / AE Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos de interiores: AE Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chiara Ye
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beibo Glass, Kodin, TISCO
  • Arquiteto Responsável: Abel Erazo
  • Equipe De Projeto: Abel Erazo, Minni Zhong
  • Outros Participantes : Beiyuan He, CEO Jiazhuo (Beijing) cultural media co., Ltd
  • Cidade: Tongzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 2 de 25
© Chiara Ye

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no novo distrito de Tongzhou em Pequim, China, este projeto é o primeiro passo de uma grande conversão industrial em escritório e parque empresarial. As antigas fábricas, de propriedade da Beijing Printing Company, agora vazias ocupam uma área de 40.000m². O novo plano diretor inclui não só espaços de escritórios, mas também restaurantes, cafés, auditório, espaço para eventos ao ar livre, entre outros serviços.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 4 de 25
© Chiara Ye

Com o objetivo de atrair novas empresas, startups e jovens usuários, este escritório modelo cria um ambiente de trabalho lúdico em que a interação, o convívio, a troca e a diversão fazem parte do dia a dia.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 3 de 25
© Chiara Ye
Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 20 de 25
Planta - Primeiro Pavimento
Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 14 de 25
© Chiara Ye

Não queríamos interferir ou destruir o envoltório original, então, a nova estrutura com seu espaço de altura dupla é destacada da anterior por um vão de 500 mm. Colunas finas de aço e paredes claras permitem que as novas funções ocorram.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 9 de 25
© Chiara Ye

Como a nossa linguagem de projeto, usamos a lógica de dobragem para transformar as novas superfícies em paredes, piso e teto. O principal material selecionado é o painel de madeira que traz ao ambiente uma sensação calorosa e também funciona bem como isolamento acústico e térmico. O resultado é um revestimento contínuo moderno em alto contraste com o edifício industrial de concreto original. A nova superfície atua horizontalmente como deck, verticalmente como divisórias e diagonalmente como escada e auditório.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 13 de 25
© Chiara Ye

Este movimento é apoiado por uma estante de aço colocada entre as colunas originais. Atrás da prateleira, usamos o vão de 800 mm para instalar um escorregador dando a opção de ir do segundo para primeiro pavimento de uma forma divertida. Embaixo da escada, posicionamos a sala de reuniões para 10 pessoas. Para reduzir o efeito da gravidade, 8 colunas de aço são cuidadosamente escondidas entre as paredes e uma sala em formato de container que contém as funções de serviço. Além disso, foram adicionadas 3 vigas de aço diagonais para apoiar as escadas e reduzir o impacto da estrutura.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 15 de 25
© Chiara Ye

O resultado geral é uma instalação totalmente moderna, um local onde o trabalho é divertido e a interação entre as pessoas é tranquila. A água e os elementos naturais permitem esquecer os arredores, como um oásis no meio da cidade.

Escritórios TZ / AE Architects - Imagem 11 de 25
© Chiara Ye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 92 Jiukeshu West Road, Tongzhou District, Beijing Donglang Film Television Creative Industrial Park, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios TZ / AE Architects" [TZ Office / AE Architects] 17 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949289/escritorios-tz-ae-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.