Sede da Tencent em Pequim / OMA

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior, FachadaSede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de ExteriorSede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de ExteriorSede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de ExteriorSede da Tencent em Pequim / OMA - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos Responsávels: Rem Koolhaas, David Gianotten
  • Arquitetos Associados : Adam Frampton, Ravi Kamisetti
  • Líder De Projeto: Patrizia Zobernig
  • Equipe De Projeto: Kathleen Cayetano, Vanessa Chan, Hin Cheung, Yin Ho, Jedidiah Lau, Kwan Ho Li, Vivien Liu, Kai Sun Luk, Kevin Mak, Cristina Martin de Juan, Arthas Qian, Saul Smeding, Benny Tam, Arthas Qian, Hannah Zhang, Casey Wang with Helen Chen, Jocelyn Chiu, Stella Tong
  • Arquiteto Colaborador Na China: BIAD
  • Estrutura/ Elétrica, Mecânica E Hidrossanitária / Climatização / Tráfego / Bim: BIAD, AECOM
  • Design De Interiores: WOODS BAGOT
  • Paisagismo: INSIDE OUTSIDE, MAYA LIN STUDIO, MARGIE RUDDICK LANDSCAPE
  • Fachada: VS-A, Beijing Zizhou Architecture Curtain Wall Design Consulting Co., Ltd.
  • Telecomunicações: Radio, Film & TV Design and Research Institute
  • Iluminação: Beijing Ning Field Lighting Design Corp., Ltd.
  • Proteção Contra Incêndio: Tianjin Fire Research Institute of M.E.M., China Academy of Building Research Institute of Buidling Fire Research
  • Acústica: DHV
  • Sustentabilidade: DAS DARING
  • Consultoria Cozinha : COMPASS
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. OMA projetou um volume flutuante de forma quadrada para abrigar milhares de trabalhadores na nova sede da Tencent - empresa de serviços de internet - em Pequim. Com apenas 7 pavimentos, o edifício está distribuído com uma planta excepcionalmente ampla de 180 x 180 metros.

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode

A nova sede da Tencent é concebida como uma pequena cidade vertical, dividida em 9 quadrantes, cada um com seu próprio núcleo que pode funcionar de forma independente. Uma rede de "ruas" que se cruzam conecta todos os núcleos e, ao mesmo tempo, estabelece hierarquia e legibilidade. Cada pavimento é subdividido em zonas que possuem uma programação diversa (trabalho, educação, lazer) e uma variedade de espaços para esses diferentes fins.

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode
Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode

As conexões visuais entre as zonas criam uma consciência das atividades que ocorrem em todo o campus. No exterior, uma rede de corredores conecta de forma eficiente os quadrantes, intercalados por um mosaico de espaços verdes para atividades ao ar livre.

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Imagem 15 de 15
Cortesia de OMA

No centro do campus, prismas triangulares são escavados criando pátios que fornecem luz natural, ventilação e trazem a natureza para dentro. No perímetro, o nível do piso diminui configurando um anel periférico informal com espaços comuns. Para compensar a inércia do volume quadrado, os cantos do edifício são recortados, definindo as entradas e o andar superior recuado, criando um amplo panorama externo.

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ossip van Duivenbode

A sede da Tencent é uma cidadela em um edifício singular: o campus permite manipulações únicas que não são possíveis dentro dos limites de escritórios tradicionais típicos e também não são eficazes em um ambiente urbano disperso. Surge um novo espaço que celebra o conceito de Bürolandschaft ("paisagem de escritório") aparentemente interminável com momentos de descanso e surpresa.

Sede da Tencent em Pequim / OMA - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede da Tencent em Pequim / OMA" [Tencent Beijing Headquarters / OMA] 01 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948716/sede-da-tencent-em-pequim-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.