Comprometimento e responsabilidade: 6 escritórios europeus emergentes com perspectivas inovadoras

A New Generations é uma plataforma dedicada a descobrir e promover o trabalho de arquitetos jovens e emergentes no cenário europeu, proporcionando um espaço de troca e aprendizado, voltado tanto aqueles que se dedicam a prática quanto a teoria na arquitetura. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe à público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.

A New Generations lançou recentemente uma nova plataforma na qual oferece um espaço único onde arquitetos de toda Europa podem se reunir para trocar idéias, e por que não, construir novas redes de trabalho colaborativo. Projetos de todo o tipo, oportunidades de emprego, idéias, notícias e perfis de escritórios serão publicados todos os dias na nova plataforma da NG. A seção ‘perfis’ é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar à esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade européia de jovens arquitetos.

Comprometimento e responsabilidade: 6 escritórios europeus emergentes com perspectivas inovadoras - Mais Imagens+ 2

Pensando nisso, o ArchDaily decidiu apoiar a causa da New Generations, publicando a cada duas semanas uma seleção dos principais perfis de escritórios emergentes de arquitetura da New Generations.

SET Architects | Roma, Itália

Encarando a realidade

SET Architects, Bologna Shoah Memorial © Simone Bossi

O SET Architects é um estúdio de arquitetura, urbanismo e design com sede em Roma. Depois de terem se conhecido nos corredores da Universidade Roma Tre, Onorato di Manno e Andrea Tanci decidiram fundar seu próprio escritório, estabelecendo uma prática baseada no dinamismo e na funcionalidade da arquitetura.

Kaleidoscope | Bergen, Noruega e Helsinque, Finlândia

Um laboratório aberto

TUN736 is the first step of a future farmyard house in Telemark, functioning temporarily as a vacation house. Courtesy of Kaleidoscope, editing by Vegard Aarseth

O Kaleidoscope é um escritório escandinavo de arquitetura com sede em Bergen e Helsinque. Focados em desenvolver projetos voltados ao bem-estar dos usuários  e na sustentabilidade de seus processos construtivos, os arquitetos do Kaleidoscope fundaram seu escritório logo após receberem o seu primeiro prêmio em um concurso internacional de arquitetura há alguns anos. Atualmente eles se dedicam à desenvolver projetos habitacionais, comerciais, culturais e educativos,  além de planos urbanísticos e estudos de viabilidade.

EEESTUDIO | Madri, Espanha

Uma estrutura líquida

F.U.A.!!! (Furniture Urban Alphabets) by Eeestudio + Zuloark + David Cárdenas + Lys Villalba + Juanito Jones © Luis Asín

Estabelecido em Madri por Enrique Espinosa em 2016, o EEEStudio nasceu como uma extensão do trabalho realizado pelo escritório PKMN Architects, dedicando-se tanto à projetos de arquitetura e urbanismo quanto de design, operando através de plataformas e redes abertas. O estúdio, em pleno crescimento, se apoia em uma forte rede de interesses comuns e projetos compartilhados com outras equipes e arquitetos.

Guerilla Architects | Sofia, Bulgária; Berlim e Kiel, Alemanha

Uma abordagem comprometida

Guerilla Architects Re-Camp performance at Melt! Festival 2019. @Jana Tost

Movendo-se entre Sofia, Berlim e Kiel, o Guerilla Architects é um coletivo internacional de arquitetos dedicado a trabalhar com edifícios abandonados e estruturas sub-utilizadas de nossas cidades. A inovadora prática do Guerilla  transita entre arte e arquitetura, desenvolvendo soluções simples capazes de ressignificar espaços e edifícios além de promover engajamento social e conscientização das comunidades onde eles atuam.

ABACO | Paris, França

Construindo experiências

ABACO - The Greek apartment, Paris (France) © Xhuliano Lacina

O ABACO é um estúdio de arquitetura e design colaborativo liderado por Alice Braggion e Alessandro Carabini. Estabelecido em Paris e atuando nas mais variadas escalas, o ABACO é um escritório de estrutura aberta e ideias inovadoras que opera em várias direções: espaço, tecnologia, arte e arquitetura.

MINIMO | Madri, Espanha

Equilibrando responsabilidades

M01 - MINIMO - Photo Credits Imagen Subliminal © Miguel de Guzmán + Rocío Romero

O MINIMO, como o próprio nome sugere, é um estúdio de arquitetura madrilenho especializado na otimização de pequenos espaços, uma resposta a um dos principais desafios da nossa geração: a vida em espaços cada vez mais compactos. Fundada por Alberto Rubial e Sergio Sánchez como uma segunda versão do seu escritório rubial-sánchez, o MINIMO é uma iniciativa multidisciplinar que se conecta com diversos profissionais, da engenharia ao paisagismo.

Que tal ter o perfil do seu escritório publicado pela New Generations? Para saber mais visite newgenerationsweb.com e preencha o formulário de inscrição.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: New Generations. "Comprometimento e responsabilidade: 6 escritórios europeus emergentes com perspectivas inovadoras" [Committed Approach and Juggling Responsibilities: 6 Young Practices with New Visions] 28 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944355/comprometimento-e-responsabilidade-6-escritorios-europeus-emergentes-com-perspectivas-inovadoras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.