Showroom JOLOR / Atelier tao+c

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores, Sala de EstarShowroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de InterioresShowroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores, EscadaShowroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de InterioresShowroom JOLOR / Atelier tao+c - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos de interiores: Atelier tao+c
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhi Xia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cassina, JOLOR, JOLOR CANE collection, Modernica, NORR11, SUN AT SIX, Tala, VitrA
  • Equipe De Projeto: Tao Liu, Chunyan Cai, Wang Wei deer, Guoxiong Liu, Jane Wang, Lihui Han
  • Cidade: Shanghai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no edifício de uma antiga fábrica de mineração em Xangai, o Atelier tao + c transformou um antigo armazém de 435 metros quadrados em uma área contínua. O prédio de um andar passou por muitas mudanças desde 1958, durante o qual muitos das características industriais originais foram alteradas. Somente as treliças triangulares do telhado e a janela ainda têm os sinais de como era a construção da fábrica nesse período.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Zhi Xia

Como uma marca de móveis emergente na China, seguindo a tendência de outras novas marcas que atuam em diferentes setores, a JOLOR iniciou seus negócios trabalhando somente com comércio eletrônico e, em seguida, passou para o próximo capítulo, abrindo um espaço de varejo para mostrar seus produtos para as pessoas experimentarem. A ideia do Showroom era projetar um local que não fosse apenas uma loja de móveis, mas também um local que pudesse funcionar como um espaço de exposições multiuso, servindo inclusive como uma plataforma para eventos pop-up.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores, Viga
© Zhi Xia
Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores, Viga
© Zhi Xia

Ao pensar em como adicionar camadas ao interior original do edifício, que era apenas uma estrutura retangular e sem recursos, a estratégia do projeto foi erguer duas paredes que percorrem toda a extensão do interior, para que o espaço fosse dividido em três áreas seguindo uma proporção de 1:2:1. A sala de exposições fica localizada no centro, enquanto os dois corredores laterais foram formados para se adaptar a várias composições de mobiliário.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Imagem 26 de 27
Axonométrica
Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia

Essas duas paredes contínuas de 25 metros também funcionam como fundo para pequenas exposições e eventos. O mezanino entre as duas paredes recém-construídas foi projetado para acomodar a exibição dos móveis e pode ser alcançado por dois conjuntos de escadas em diferentes formas - uma em espiral e outra reta.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia
Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia

A laje suspensa nas aberturas da parede criam varandas internas situadas nos dois lados dos corredores. Todas as paredes e pisos recém-inseridos são revestidos com terrazzo preto. Algumas formas circulares e semicirculares foram esculpidas no chão e nas paredes, funcionando como mecanismo de organização de fluxos e circulação interna ao showroom.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores, Escada
© Zhi Xia
Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia

Ao longo das estreitas janelas originais no telhado, o projeto acrescentou um volume branco para apoiar a laje e atrair a luz do sol para o espaço, o que faz com que as janelas se tornem um dispositivo de amplificação de iluminação. De tempos em tempos, a luz do sol penetra através dessas aberturas, atingindo os planos inclinados nas laterais internas do cone e refletindo no centro do espaço.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia
Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia

Subindo a escada em espiral no andar superior, os visitantes verão a luz do sol projetando sombras nos móveis ou em algumas exposições abaixo. Os produtos e móveis são cuidadosamente dispostos e iluminados, parecendo flutuar no fundo escuro, criando uma jornada imersiva para os visitantes.

Showroom JOLOR / Atelier tao+c - Fotografia de Interiores
© Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom JOLOR / Atelier tao+c" [JOLOR Showroom / Atelier TAO+C] 22 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944116/showroom-jolor-atelier-tao-plus-c> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.