Conheça as obras brasileiras selecionadas para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer

O IAB divulgou a seleção das obras brasileiras habilitadas a participar da 3º edição do Prêmio Oscar Niemeyer. Do total de 33 que cumpriram o edital, 20 foram selecionadas pela comissão avaliadora. O Prêmio "Oscar Niemeyer" de Arquitetura Latino-Americana (ON Prize) é uma iniciativa da Rede Bienal de Arquitetura da América Latina (REDBAAL), fundada em 2012 na Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito.

Conheça as obras brasileiras selecionadas para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer - Mais Imagens+ 1

Segundo o edital, cada país signatário deve indicar 20 obras finalizadas entre 2018 e 1° de maio de 2020 para compor exposição na Bienal Panamericana de Arquitectura de Quito, em novembro de 2020. Destas, serão concedidos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar considerando seus valores arquitetônicos e tecnológicos e sua relação com o contexto, com os aspectos sociais, culturais e ambiental. Além destes, o júri poderá conceder até duas menções honrosas.

Fazenda Mato Dentro – Acayaba + Rosenberg arquitetos – Catuçaba/SP. Foto © Federico Cairoli

No caso das obras brasileiras, coube ao IAB, membro da Federação Pan-americana de Arquitetos (FAPA) e da União Internacional dos Arquitetos (UIA), a indicação destas obras.

Trata-se de um importante recorte de Arquitetura Contemporânea brasileira, com diversidade de tipos, escalas e distribuídas nas diversas regiões do país. O Brasil está mais um vez bem representado nessa importante premiação. — Fabiano Melo curador da seleção e vice-presidente do IAB

Casa de Lata – Sauermartins – Canela/RS. Foto © Cássio Sauer

As obras habilitadas são: 

Hospital Público de Urgência – SPBR – São Bernardo do Campo/SP. Foto © Nelson Kon

A comissão foi composta por Marco Cereto (região norte), Bruno Braga (nordeste), Melyna Arangio e Danilo Hideki (sudeste), Thiago Andrade (centro oeste) e Anibal Verri (sul).

Via Prêmio Oscar Niemeyer

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Conheça as obras brasileiras selecionadas para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer" 19 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943849/conheca-as-obras-brasileiras-selecionadas-para-o-3o-premio-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.