Arquitetura como ato político: 5 escritórios emergentes com uma nova visão de mundo

A New Generations é uma plataforma dedicada a descobrir e promover o trabalho de arquitetos jovens e emergentes no cenário europeu, proporcionando um espaço de troca e aprendizado, voltado tanto aqueles que se dedicam a prática quanto a teoria na arquitetura. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe à público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.

A New Generations lançou recentemente uma nova plataforma na qual oferece um espaço único onde arquitetos de toda Europa podem se reunir para trocar idéias, e por que não, construir novas redes de trabalho colaborativo. Projetos de todo o tipo, oportunidades de emprego, idéias, notícias e perfis de escritórios serão publicados todos os dias na nova plataforma da NG. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar à esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade européia de jovens arquitetos.

Pensando nisso, o ArchDaily decidiu apoiar a causa da New Generations, publicando a cada duas semanas uma seleção dos principais perfis de escritórios emergentes de arquitetura da New Generations.

Arquitetura como ato político: 5 escritórios emergentes com uma nova visão de mundo  - Mais Imagens+ 1

SO? | Istanbul, Turquia

Pequeno e conectado

House of Chickens, Erzincan-Turkey. © Ali Taptık

Fundado em 2007 por Sevince Bayrak e Oral Goktas em Istambul, Turquia, o SO? é um pequeno estúdio dedicado à desenvolver projetos de arquitetura, urbanismo e design gráfico. Como muitos outros pequenos escritórios, o estúdio SO? foi fundado quando os arquitetos receberam uma comissão para desenvolver um projeto de pesquisa para a LSE Cities. Atualmente, os trabalhos desenvolvidos pela dupla variam de edifícios públicos a projetos de pesquisa e desenvolvimento urbano.

Architects for urbanity | Rotterdam, Países Baixos

Trabalhando com a realidade

Varna Library, © Architects for Urbanity

O Architects for Urbanity (AfU) é um escritório voltado ao projeto e a pesquisa em arquitetura com sede em Roterdã, dirigido por Irgen Salianji e Karolina Szóstkiewicz. Com o objetivo de desenvolver projetos conceituais e arquitetura de qualidade, o AfU se dedica à pesquisa e projeto de edifícios culturais e de uso misto, bem como projetos em escala urbana.

Traumnovelle | Bruxelas, Bélgica

Arquitetura como atuação política

Traumnovelle & Roxane le Grelle, Eurotopie 2018. © Philippe Braquenier

O Traumnovelle é um escritório fundado por três arquitetos belgas: Léone Drapeaud, Manuel León Fanjul e Johnny Leya. Eles empregam a ficção como uma ferramenta analítica para o desenvolvimento de uma arquitetura crítica e subversiva, enfatizando questões contemporâneas e procurando soluções inteligentes para os principais problemas da modernidade. Na prática, os projetos do Traumnovelle alternam entre cinismo e entusiasmo, defendendo uma abordagem crítica da arquitetura, distanciando-se do lugar comum em favor a uma nova abordagem da arquitetura.

Le Seppie | Amantea, Belmonte Calabro, Itália

Agentes espaciais

Casa di Belmondo, Crossings 2019 - Belmonte Calabro, Italy - 2019 - on going - in collaboration with Orizzontale. © Nicola Barbuto

Le Seppie, ou La Rivoluzione Delle Seppie, é uma associação cultural sem fins lucrativos. Um projeto que começou como um grupo de quatro amigos, cresceu hoje e, através de pesquisa, design, tecnologia e ensino, se transformou em um estúdio que visa desenvolver soluções voltadas à atender as necessidades das pessoas e comunidades, promovendo interação social e o desenvolvimento de Amantea e de toda região de Belmonte Calabro.

NYXO | Luton, Reino Unido, e Dubai, Emirados Árabes Unidos

Uma prática conectada

Elle Style, hair studio interior design. © NYXO studio

O NYXO é um escritório de design fundado e liderado por Mirko e Michele Daneluzzo. Com sede em Luton, Reino Unido, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o estúdio transdisciplinar está focado no desenvolvimento de projetos visionários. Fundado com uma visão nômade, o NYXO tem evoluído constantemente e atuado em diferentes contextos para produzir uma arquitetura baseada no desenvolvimento regenerativo.

Para aqueles que desejam ter seus perfis publicados na plataforma projetos para serem publicado aqui no ArchDaily.

Sobre este autor
Cita: New Generations. "Arquitetura como ato político: 5 escritórios emergentes com uma nova visão de mundo " [Architecture as a Political Act: 5 Young Practices with New Visions] 09 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943213/arquitetura-como-ato-politico-5-escritorios-emergentes-com-uma-nova-visao-de-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.