Ciclo de debates online: mobilidade em tempos de crise

A mobilidade se apresenta como uma das questões centrais de indagações e investigações sobre as cidades e os processos de urbanização.

Pensando nisso, somado aos conteúdos propostos pela pós-graduação Mobilidade e Cidade Contemporânea, ocorre o ciclo de debates on-line “Mobilidade em Tempos de Crise: Os desafios e o novo futuro da mobilidade urbana frente à crise política, econômica, social e sanitária”.

PROGRAMAÇÃO

PAINEL 1 – ter – 30.6
Quais os desafios técnicos, políticos, econômicos e ambientais?
Com Eduardo Vasconcellos (ANTP), Klara Kaiser (FAU/USP) e Sérgio Avelleda (WRI)

mediação: Vladimir Maciel | Escola da Cidade

CONVIDADOS
Eduardo Vasconcellos | ANTP – Engenheiro civil e sociólogo, com mestrado e doutorado em Políticas Públicas pela USP e pós-doutoramento em Planejamento de Transportes na Universidade de Cornell, EUA. Foi engenheiro de tráfego, chefe do setor de pesquisa e assessor da Presidência da CET no período 1976-1983. Trabalhou em vários projetos de transporte e trânsito no Brasil e no exterior. Atualmente, é presidente da Comissão Técnica de Meio Ambiente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP.

Klara Kaiser | FAU/USP – Professora Livre Docente aposentada pela Universidade de São Paulo. Formou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo desta Universidade, onde também defendeu suas teses de mestrado, doutorado, e de livre docência. Trabalhou durante 14 anos na Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e 7 anos na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, na SPTrans.

Sérgio Avelleda | WRI – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e pós-graduado em MBA Executivo pela Instituição de Ensino e Pesquisa (Insper). Foi presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Esteve à frente da Secretaria de Mobilidade e Transportes de 2017 até 2018, e atualmente é diretor de Mobilidade Urbana do WRI – Centro para Cidades Sustentáveis.

Vladimir Maciel | EC – Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2000) e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2011), com estágio doutoral no Massachusetts Institute of Technology – MIT (2009). Professor de graduação e pós-graduação e atualmente é coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

DATAS
30.6 – ter – painel 1 – quais os desafios técnicos, políticos, econômicos e ambientais?
9.7 – qui – painel 2 – o futuro do transporte público está ameaçado?
16.7 – qui – painel 3 – mobilidade ativa é a solução?

HORÁRIO
19h30

TRANSMISSÃO
Aberto a todo público interessado. Transmissões ao vivo no canal da EC no YouTube.

  • Título

    Ciclo de debates online: Mobilidade em tempos de crise
  • Tipo

    Série de Palestras
  • Organizadores

  • De

    30 de Junho de 2020 07:00 PM
  • Até

    16 de Julho de 2020 07:00 PM
  • Onde

    mobilidade, transporte público, cidade, urbano, planejamento urbano
  • Endereço

    evento online

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ciclo de debates online: mobilidade em tempos de crise" 29 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942631/ciclo-de-debates-online-mobilidade-em-tempos-de-crise> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.