Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro

Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 2 de 6Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 3 de 6Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 4 de 6Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 5 de 6Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Mais Imagens+ 1

  • Arquiteto Interiores: Rockwell Group
  • Equipe Desenvolvimento: Related Companies and Oxford Properties Group
  • Consultoria Fachada: Neil Thelen Architect
  • Arquiteto Executivo: Ismael Leyva Architects
  • Engenharia Estrutural: WSP Cantor Seinuk
  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Hidrossanitária: JB&B (Jaros Baum & Bolles)
  • Consultoria Sistema Envoltório: Vidaris
  • Gerentes De Projeto/ Construtora Principal: Tutor Perini
  • Iluminação Exterior: L’Observatoire International
  • Iluminação áreas Públicas Interiores: Cline Bettridge Bernstein Lighting Design
  • Iluminação área Interior Do Condomínio : LightBox Studios
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 6 de 6
© Timothy Schenck

Descrição enviada pela equipe de projeto. 15 Hudson Yards foi o primeiro edifício com moradias para venda inaugurado no novo bairro Hudson Yards de Manhattan; os primeiros moradores começaram a se mudar em dezembro de 2018. Projetado para os padrões LEED Gold, a torre de 70 andares e 275 metros de altura ancora na parte sudeste da Hudson Yards East, na 30th Street e 11th Avenue. Utilizando vidro flexionado a frio para atingir sua forma, o 15 Hudson Yards altera as expressões convencionais das torres de vidro, com sua superfície fluida e flexível. A torre é moldada para maximizar as vistas panorâmicas em todas as direções.

Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 2 de 6
© Brett Beyer

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Lobby (Nível 1) acessível diretamente da praça e jardins públicos. O grande lobby de dois níveis aproveita a elevação dos forros e vidros, criando um espaço convidativo com anundante iluminação natural e acentuado com obras de arte, uma piscina e elegantes paredes revestidas de travertino. Um lounge de frente para o High Line estabelece um luxuoso espaço de descanso com lareira e uma confortável área de estar. Na área posterior (nível 1-12), os espaços incluem escritórios, salas e depósito integrados à base do 15 Hudson Yards.

Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 3 de 6
© Timothy Schenck

(Nível 50-51) Os residentes podem nadar enquanto desfrutam da ampla vista da cidade no 50º andar, inteiramente dedicado a atividades de bem-estar, incluindo 1114 metros quadrados de spa, salão e academia. Um andar acima, o 51º, é um espaço de reunião com salas de estar, suítes de jantar privadas e um espaço de trabalho colaborativo. Já a linguagem das unidades residenciais expande o uso de materiais nobres do lobby, como pisos de carvalho com acabamento em óleo natural e mármore travertino italiano. Cinco tipologias de apartamentos (Plaza, Loft, Panorama, Coberturas, Coberturas Duplex) e dois projetos de interiores foram concebidos para proporcionar moradias distintas e únicas em Nova York. (Nível 67) O 67º andar (mais alto da torre) foi concebido como uma extensão da cobertura. Dois espaços flexíveis para eventos nos lados leste e oeste são separados por um lounge a céu aberto de 185 metros quadrados que oferecerá algumas das mais impressionantes vistas do pôr-do-sol da cidade.

Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 4 de 6
© Timothy Schenck

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Fachada: O lobby do prédio foi revestido com vidro laminado de 6 cm de espessura, proveniente da Alemanha, emoldurado por um revestimento escultural de calcário, fabricado em Carrara, Itália. O lobby é ainda aparado e estruturalmente apoiado por uma "correia" escultural de aço inoxidável fabricada por mestres construtores de barcos na Holanda. O padrão do envidraçamento móvel na base do edifício é produzido por uma otimização digital da distribuição dos módulos de vidro e persianas para acomodar uma mistura complexa de requisitos técnicos e programáticos nos níveis 1-19, incluindo a entrada mecânica do ar e exaustão. A forma sutilmente morfológica da torre residencial do nível 20 acima é revestida com um sistema de paredes cortina unificadas "a frio". Os vidros individuais são pré-fabricados completamente planos, e moldados a frio no local, dentro de uma tolerância à flexão prescrita pelos fornecedores. O 15HY possui a mais alta fachada de vidro feita por meio de tal técnica da América do Norte. Um terraço monumental no topo do edifício oferece vista para o rio Hudson, utilizando uma fachada de aço de 19 metros de altura com colunas escultóricas.

Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 5 de 6
© Timothy Schenck

Sustentabilidade: 15 Hudson Yards foi projetado para atender a certificação LEED Gold. Desde ar fresco filtrado, até a automação doméstica Lutron e um sistema de reciclagem de água cinza que utiliza o escoamento de águas pluviais para o resfriamento, de modo que cada residência é equipada com recursos de última geração. O Hudson Yards terá uma micro-rede e duas estruturas de geração de eletricidade, água quente e gelada com mais do dobro da eficiência das fontes convencionais. Esta capacidade de geração de energia no local manterá os serviços básicos do prédio, residências e refrigeradores de restaurantes funcionando, seja qual for o distúrbio ou super tempestade, etc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:553 West 30th Street, entre as Avenidas 10 e 11, dentro do bairro 28acre Hudson Yards, no lado oeste de Manhattan, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 15 Hudson Yards / Diller Scofidio + Renfro" [15 Hudson Yards Building / Diller Scofidio + Renfro] 25 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942084/edificio-15-hudson-yards-diller-scofidio-plus-renfro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.