Restaurante Mino Osteria / Vanessa Larré Arquitetura

Restaurante Mino Osteria / Vanessa Larré Arquitetura

© Fábio Júnior Severo© Fábio Júnior Severo© Fábio Júnior Severo© Fábio Júnior Severo+ 15

Balneário Camboriú, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  143
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Fábio Júnior Severo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Portobello, 4 elementos, AutoDesk, Formosa cabeceiras, Green industrial, Pedras Kraish, Steel Homes, Trimble Navigation
  • Arquiteta Responsável:Samantha Sperotto
  • Equipe De Projeto:Fernanda Debeterco, Laila Nadal, Isabela Orsi
  • Engenharia:Perfor engenharia
  • Cozinha Industrial:Carla Petters
  • Cidade:Balneário Camboriú
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mino Osteria é o irmão mais novo do restaurante Max’s (outra relíquia da nossa região). Os dois juntos fazem uma homenagem ao Maximino, peça fundamental na família dos nossos queridos clientes. Toda essa bagagem deu a letra pro conceito inimista e cheio de memórias afetivas no desenvolvimento do projeto.

© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo
Planta - Pavimento Terréo
Planta - Pavimento Terréo
© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo

O Mino se encontra em um boulevard gastronômico de Balneário Camboriú, o que já traz poesia ao projeto. Além disso, as premissas foram: família, Itália, boas conversas, massas e vinhos. Quando os clientes aparecem no briefing com essas palavras chaves, a gente não quer mais nada e a ideia acaba saindo fácil no papel. De início nós voltamos aos livros e entramos no mundo das osterias com todo seu charme, hospitalidade, mesas comunitárias e espaços democráticos. Imaginamos o coração do projeto logo ao centro onde fossem compartilhadas rotinas e conversas, que desse espaço à um buffet farto no almoço e drinks ao anoitecer.

© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo

Pensamos em um banco do começo ao fim pra que ele fosse dividido entre familiares e desconhecidos porque entendemos que quanto mais juntinho melhor. Demos espaço também pra aqueles que preferem cantinhos intimistas, os aproximamos com pequenas mesas altas e banquetas e os envolvemos em arcos inspirados em adegas italianas.

© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo

Para os mais reservados criamos um espaço completamente separado e o apelidamos carinhosamente de antissocial. Nele aquecemos as cores e homenageamos a trajetória da família e do Mino com quadros expostos no teto. A cereja do bolo deixamos com a nossa mesa compartilhada sobre os pés de limão siciliano para nela absorver dentre tantas formas, cores, texturas e cheiros a nossa pequena releitura da Itália.

© Fábio Júnior Severo
© Fábio Júnior Severo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua 3300, 361, sala 02 - anexo Passeio San Miguel - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-272, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Mino Osteria / Vanessa Larré Arquitetura" 29 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940610/restaurante-mino-osteria-vanessa-larre-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.