Residência Birch Park / Matter

Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, VidroResidência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, JardimResidência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Birch Park / Matter - Mais Imagens+ 28

Auckland, Nova Zelândia
  • Clientes: S& T Nicholls
  • Consultoria: bespoke interior design
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, Concreto
© Simon Devitt & Jackie Meiring

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes imaginaram o projeto como um lar geracional, feito para seus filhos, avós e família em geral. Era importante incorporar e interpretar aspectos das filosofias do design chileno e japonês no projeto. Após muita colaboração e iteração, a casa foi resolvida como uma série de pavilhões interligados à paisagem, permitindo que o terreno flua através das formas construídas. Aumentando o comprimento e o limite da edificação, a planta permanece simples programaticamente, criando muitos espaços experimentais, únicos e flexíveis.

Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, Jardim
© Simon Devitt & Jackie Meiring
Plantas
Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, Concreto
© Simon Devitt & Jackie Meiring

Os níveis mais baixos foram fixados no solo, refletidos materialmente com o uso de tijolos de Petersen como revestimento. Esses tijolos feitos à mão mantêm uma sensação e escala humanas detalhada para criar planos sólidos e contínuos, tanto por dentro quanto por fora. Enquanto na entrada os planos da parede são quase contínuos, essa privação da vista se dissolve à medida que você se move dentro de casa e os tijolos são reduzidos a pequenas paredes laterais entre o mobiliário. Acima das paredes da "base" de tijolos, existem formas ricas em madeira contendo os espaços familiares mais particulares. Usar a técnica Shou Sugi Ban para tratar a madeira externa adicionou textura e detalhes, criando uma camada aveludada com calor e textura.

Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Interiores, Vidro, Escada, Corrimão
© Simon Devitt & Jackie Meiring
Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Interiores, Madeira
© Simon Devitt & Jackie Meiring

Em colaboração com nossos clientes e a equipe muito talentosa do 'Bespoke Interior Design', os ambientes interiores foram desenvolvidos usando contraste e camadas, destacando a força e a beleza de cada elemento e material. Concreto e madeira como pano de fundo, mármore verde com armários em madeira de nogueira, roupas de cama orgânicas e lanternas de papel com estrutura em aço. Os desenhos da cozinha e do banheiro são enganosamente simples, criando blocos esculpidos de pedra verde esmeralda escura e branca. As cores selecionadas refletem a paisagem natural nas vistas deslumbrantes do entorno.

Residência Birch Park / Matter - Fotografia de Exterior, Vidro
© Simon Devitt & Jackie Meiring

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Birch Park / Matter" [Birch Park House / Matter] 07 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938733/residencia-birch-park-matter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.