Acelerando as revisões de BIM com visualização em tempo real

Com o novo Twinmotion 2020, você pode criar visualizações ainda mais convincentes e experiências imersivas com seus modelos CAD e BIM. Além de muito mais realismo, uma área que recebeu melhorias significativas na nova versão é a revisão de projetos, com vários recursos para acelerar a revisão e a apresentação de designs BIM.

Os profissionais da visualização arquitetônica já estão aproveitando as vantagens desses novos recursos. “O Twinmotion Presenter é uma ferramenta incrível, muito útil para apresentações”, afirma Bilal Khan, fundador da Renderlounge. “Ele permite que os clientes visualizem as informações relevantes quando quiserem.”

Apresente e compartilhe seu projeto com facilidade 

O novo Twinmotion Presenter do Twinmotion 2020 substitui o BIMmotion, o visualizador autônomo anterior. Como no BIMmotion, com o Twinmotion Presenter você pode compartilhar projetos em um visualizador autônomo para que os clientes e partes interessadas possam fazer a revisão sem ter o Twinmotion instalado. 

O Twinmotion Presenter é muito menor que o BIMmotion, o que permite agrupar projetos em executáveis leves que ocupam menos espaço nos computadores dos clientes. Além disso, a interface de usuário (UI) do Twinmotion Presenter é muito mais fácil de usar, com um formato de apresentação de slides que permite ao arquiteto criar um storyboard para os usuários. 

É possível configurar as apresentações criadas no Twinmotion Presenter para exibir projetos a partir de diferentes pontos de vista e caminhos de câmera. A ferramenta oferece opções de visualização livre, guiada ou fixa, para que você escolha se os usuários podem explorar livremente, ver o projeto a partir de posições pré-selecionadas ou somente reproduzir a animação renderizada.

Criar vídeos e exportar arquivos de mídia com o Twinmotion ficou bem mais fácil. A ferramenta de edição de vídeos do Twinmotion 2020 tem uma interface de usuário mais simples que facilita o processo de criação, edição e organização de clipes em um storyboard linear. Com a nova interface baseada em miniaturas, o processo de exportação de arquivos de mídia está mais acessível. 

Mais recursos e opções de revisão de design

A ferramenta Note (Nota) do Twinmotion 2020 é um dos recursos mais populares da nova versão. Ela permite adicionar anotações aos elementos da cena. Essa opção é útil para fornecer feedback durante a revisão de projetos ou sinalizar informações comerciais como nomes de marcas e preços de diferentes elementos.

As anotações criadas com a nova ferramenta Note podem ser exportadas para o formato BCF (padrão IFC) em um arquivo zip e carregadas no Revit, ARCHICAD e muitos outros pacotes BIM. O arquivo exportado contém o texto e uma miniatura capturada no Twinmotion, que mostra a localização da nota. Isso facilita a revisão de projetos e o processo de iteração, aprimorando os fluxos de trabalho colaborativos.

O material de raio x é outro recurso inédito que é ótimo para revisões de projetos. Essa opção de material genérico do Twinmotion permite ver a posição de objetos obstruídos por outros elementos. Ele pode ser usado para visualizar a localização de dados MEP (mecânicos, elétricos e hidráulicos), como a posição de saídas de ar no teto ou de canos sob o piso, sem precisar ocultar todos os objetos à frente deles.

Cortesia de Twinmotion

Além dos novos recursos, o Twinmotion 2020 também conta com ótimas opções de revisão de projetos que já estavam presentes na versão anterior:

  • A ferramenta Measure (Medir) permite determinar a distância entre dois pontos facilmente com a função de arrastar e soltar. É uma ótima opção para medir a altura do teto ou a distância entre paredes, por exemplo. 
  • A ferramenta Section (Seção) permite criar seções de corte do edifício para mostrar uma vista interna de uma parte específica do projeto. Por exemplo: é possível remover uma camada da parede externa e do telhado para mostrar a cozinha do edifício. 

Faça o download do Twinmotion 2020 hoje mesmo

O Twinmotion 2020 está disponível para compra com um desconto especial de lançamento de 50% e upgrades gratuitos para todas as novas versões até 31 de dezembro de 2021. Como agradecimento especial pela adesão antecipada, aqueles que fizeram o download da versão anterior do Twinmotion poderão obter o Twinmotion 2020 de forma gratuita automaticamente: os usuários só precisam fazer a instalação com o Inicializador da Epic Games. 

Também estamos disponibilizando um teste gratuito e sem limite de tempo para quem quer testar os recursos antes de comprar ou para uso em projetos não comerciais, além de uma versão educacional gratuita para estudantes e professores. Todas as opções estão listadas na página Obter Twinmotion.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Acelerando as revisões de BIM com visualização em tempo real" [Accelerating BIM Review with Real-time Visualization ] 22 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938070/acelerando-as-revisoes-de-bim-com-visualizacao-em-tempo-real> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.