Residência Yolk / Pac Studio

Residência Yolk / Pac Studio

© David Straight© David St George© David St George© David St George+ 15

Auckland, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Pac Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  87
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  David St George, David Straight
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: APL NZ, AutoDesk, GIB, Laminex, Louis Poulsen, Roofing Industries, Trimble
  • Equipe De Projeto:Sarosh Mulla, Patrick Loo, Aaron Paterson, Liz Tjahjana, Rory Kofoed, Kim Huynh
  • Engenharia:Thorne Dwyer Structures Consulting Engineers
  • Consultoria :Early Bird Construction Ltd.
  • Cidade:Auckland
Mais informaçõesMenos informações
© David St George
© David St George

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alguns projetos começam com um formulário, um programa ou requisitos técnicos específicos. Este projeto começou com uma cor. AMARELO. O amarelo é divertido, o amarelo é quente, o amarelo é amigável. Essas são as características dos clientes - um casal com dois filhos que parecem estar sempre sorrindo. Quando criamos muitas vezes tentamos ajustar o projeto à personalidade do cliente, bem como às necessidades pragmáticas e ao orçamento. Nesse caso, suas personalidades sempre voltavam a essas características - divertidas, calorosas e amigáveis. O espírito aventureiro da disposição ensolarada e o amor por cores fortes foram a base do desenho.

© David Straight
© David Straight

A família apresentou um problema comum aos arquitetos. A casa que eles possuíam estava desconectada da paisagem, mal disposta e não tinha espaço para a família em crescimento. O mais impressionante é que a residência original sofreu uma adição mal concebida nos anos 80. A estratégia era reconfigurar a casa existente, remover a intervenção dos anos 1980 e expandi-la com um anexo contemporâneo que captura a luz ocidental em uma grande área de estar.

© David St George
© David St George
Planta - térreo
Planta - térreo
© David St George
© David St George

Para criar uma adição maior dentro do orçamento do cliente, foram escolhidos materiais que são rápidos de construir e econômicos na compra - mas que proporcionam uma experiência arquitetônica incomum no contexto suburbano e criam experiências coloridas no interior e exterior. O revestimento de alumínio com acabamento foi escolhido para o exterior, pois permitiu uma construção rápida e eficiente, mas também criou reflexos suaves do jardim e a constante mudança de cor do céu em sua superfície. O resultado é uma pele metálica que muda de cor e brilho ao longo do dia e das estações. Quando o sol se põe no final do verão, a casa brilha calorosamente em uma luz rosa refletida na sua superfície perfilada. Por outro lado, à luz da manhã nítida de um dia de inverno, um reflexo azul surge na sala de estar brilhando na parede.

© David St George
© David St George
© David St George
© David St George

No interior, foi tomada a decisão de conectar todos os espaços comuns com uma única superfície colorida. Um piso amarelo brilhante. O piso é construído em painéis OSB econômicos e revestidos com um sistema de pintura multicamada super durável. Situado entre a madeira natural da cozinha, o amarelo brilhante confere um reflexo quente nas paredes brancas e nos ocupantes. O resultado é uma residência que parece divertida, calorosa e amigável.

© David St George
© David St George

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Yolk / Pac Studio" [Yolk House / Pac Studio] 25 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937727/residencia-yolk-pac-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.