Inscrições abertas para o German Design Awards 2021

Design, branding e inovação são três dos principais fatores responsáveis pelo sucesso de uma empresa, especialmente em tempos de mudança e crise como o atual momento que estamos vivendo. Receber um prêmio de excelência é uma ótima oportunidade para chamar a atenção do público e angariar mensagens de apoio e motivação. O German Design Awards - o prêmio internacional concedido anualmente pelo German Design Council - acaba de abrir a convocatória para a inscrição de trabalhos para a edição do ano que vem, uma oportunidade única para muitos escritórios de design e profissionais autônomos. O prêmio procura promover a inovação e a experiência em design, oferecendo à comunidade internacional a possibilidade de promover seu próprio trabalho em um contexto mais amplo.

Courtesy of the German Design Council. Image Ellgass Allgäu Hotel

Empresas e profissionais autônomos do ramo do design e também da arquitetura, já podem se inscrever para a próxima edição do German Design Awards no próprio site do Conselho Alemão de Design. Após uma primeira fase de seleção, os participantes saberão se o seu projeto foi aceito para o concurso e também se foi nominado à concorrer a algum prêmio em alguma das categorias; o árduo processo de seleção é o que tem garantido a excelência do prêmio concedido anualmente pelo German Design Council. O prazo para envio das propostas vai até o dia 10 de julho de 2020.

Courtesy of the German Design Council. Image Cohen Chapel

O German Design Awards tem homenageado alguns dos projetos mais inovadores no cenário nacional e internacional do design ao longo dos últimos anos. A comissão de avaliação do prêmio do Concelho Alemão é composta por um seleto júri internacional, o qual conta com uma série de personagens de destaque em cada uma das principais disciplinas do design. Os projetos premiados giram o mundo, ganhado visibilidade e reconhecimento no cenário internacional. A cerimônia de premiação já tem data, e será realizada no próximo dia 19 de fevereiro de 2021. Realizado em conjunto com a Feira Ambiente, o German Design Awards é considerado hoje um dos maiores eventos anuais de design, onde convidados internacionais se encontram para celebrar as principais conquistas do design no mundo.

Courtesy of the German Design Council. Image WDCH Dreams

Disciplinas e categorias de premiação:

Os trabalhos podem ser premiados em três diferentes disciplinas: “Excelência em Design de Produto”, “Excelência em Design de Comunicação” e "Excelência em Arquitetura”. Os participantes também podem optar pelas categorias mais relevantes aos seus projetos. Além disso, haverá um prêmio extra para “Desenho Universal”, um galardão concedido em reconhecimento ao melhor projeto de acessibilidade.

Courtesy of the German Design Council. Image Casa Rubner

Nova categoria: Start-Up - Projetos Inovadores

Pela primeira vez, as start-ups também podem concorrer em uma categoria específica. Seus projetos serão julgados e premiados com base em critérios de inovação, crescimento e escalabilidade. Os vencedores receberão o selo “German Design Award - Start-up 2021”, bem como outros benefícios para promover o desenvolvimento dos trabalhos, a ampliação das redes de contato e a prospeção de novos clientes. Poderão participar do German Design Award 2021, start-ups fundadas à menos de quatro anos, ou seja, empresas fundadas a partir de fevereiro de 2017.

Courtesy of the German Design Council. Image 1089 Art and Beauty

O concurso:

Os German Design Awards é o prêmio internacional mais importante concedido pelo Conselho Alemão de Design, além de um dos concursos de design mais prestigiados do mundo. No último ano, o German Design Awards recebeu cerca de 5.300 inscrições enviadas por participantes de 69 países diferentes. 

Courtesy of the German Design Council. Image Kapelle bei Sorsum

Datas importantes para não perder de vista:

Inscrição early-bird price: até 29 de Maio de 2020
Data limite para pedidos de subsídios: 10 de Julho de 2020
Data limite de inscrição: 10 Julho de 2020
Seleção dos trabalhos : 30 e 31 de Julho de 2020
Cerimônia de premiação: 19 de Fevereiro de 2021 em Frankfurt como parte da feira Ambiente 2021
Informações e documentos para download podem ser acessados em register.german-design-award.com

Courtesy of the German Design Council. Image Dreams-Chasing, Life & Art Showroom

German Design Council

O German Design Council é um dos principais centros de excelência em comunicação, design, inovação e branding do mundo. Atualmente, o GDC conta com mais de 320 empresas associadas. Por iniciativa do Parlamento Federal Alemão, o Conselho Alemão de Design foi fundado em 1953, com a missão de apoiar e promover a expertise em design no cenário nacional e internacional. A instituição desenvolve uma ampla gama de atividades com um único objetivo: promover a conscientização e o valor das marcas de forma sustentável através do uso estratégico do design.

Courtesy of the German Design Council. Image Santa Caterina Museum

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Inscrições abertas para o German Design Awards 2021" [Call for Submissions: German Design Awards 2021] 15 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937408/inscricoes-abertas-para-o-german-design-awards-2021> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.