Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos

Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, CorrimãoApartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, CorrimãoApartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroApartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, CorrimãoApartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mais Imagens+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, CIN, CLIMAR, Efapel, GLS2 CARPINTARIA, Microsoft, PADIMAT
  • Arquiteto Responsável: João Tiago Aguiar
  • Equipe De Projeto: João Nery Morais, Rúben Mateus, Susana Luís, Maria Sousa Otto, Samanta Cardoso de Menezes, Diogo Romão, Arianna Camozzi, Maïana Lefebvre
  • Construtor: ARCETC
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Porta
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento intervencionado localiza-se num edifício habitacional na Praça de Londres em Lisboa. Todo o espaço foi renovado, com uma maior incidência em alterações estruturais nas zonas de sala.

Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Fernando Guerra | FG+SG
Planta
Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Fernando Guerra | FG+SG

A zona de quartos manteve-se na sua matriz inicial, sendo os acabamentos completamente recuperados e renovados. A i.s. de uso dos quartos foi reformulada, com a eliminação da banheira e criação de uma antecâmara que permite um maior uso do espaço de banho, obtendo agora duas áreas de duche: uma junto à janela e outra na dita antecâmara.

Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Fernando Guerra | FG+SG

Nos espaços sociais deu-se uma reformulação das divisões, retirando paredes que delimitavam a sala de estar, corredor e quarto de empregada, criando um espaço todo aberto com zona de estar e zona de jantar. Desta forma promoveu-se a ampliação de espaço e entrada de luz natural para o interior do apartamento. Um armário bengaleiro pré-existente encastrado foi dissimulado com uso do contraste, tendo-se colocado as portas e laterais em MDF lacado na cor preto, assumindo a sua existência como um volume de destaque.

Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Fernando Guerra | FG+SG

Outras divisões associadas ao espaço social, mantiveram-se com ligeiras modificações. A i.s. da empregada foi reduzida e transformada em i.s. social, aumentando-se por outro lado a despensa. A cozinha foi reformulada e renovada, com a abertura do vão para a sala de jantar, e redesenho de bancada e armários melhorando a funcionalidade do espaço.

Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bacia Sanitária
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Praça de Londres / João Tiago Aguiar Arquitectos" 11 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937269/apartamento-pl-joao-tiago-aguiar-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.