Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos

Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaVivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, MadeiraVivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, MadeiraVivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaVivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Salinas, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografías:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alea Gestión (Vitra), AutoDesk, Betina Shop, Cortizo, Ewan clothing, Porcelanosa Grupo, Velux, elZinc
  • Engenharia: Cesar López Mallo
  • Colaboradora: María Suárez Suárez
  • Cidade: Salinas
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma residência familiar construída na cidade costeira de Salinas, Astúrias, num pequeno lote em forma de trapézio, localizado entre duas zonas residenciais diferentes, um complexo residencial e outra de residências unifamiliares. O projeto tenta harmonizar essas condições, seguindo as linhas de propriedade nas moradias na rua Madreselva, e também a liberação habitual no caso de residências unifamiliares de frente para o amplo espaço aberto do Parque Deva.

Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ivo Tavares Studio

A resposta a isso é uma casa com formato “L” assimétrico, que gera um espaço interno com as principais áreas de estar abertas, voltadas para a direção mais adequada. O acesso pedonal mais privado é fornecido pela Rua Madreselva, em direção ao centro de Salinas, onde a praia está localizada. Tendo em mente uma família numerosa, o piso inferior tem as áreas sociais: home office, sala de estar e cozinha / sala de jantar, com enormes janelas do chão ao teto. No andar superior, há quatro quartos, que se abrem para uma janela “fenêtre lounguer”, que interrompe o volume e quebra as extremidades do “L”. Esta janela é sombreada por uma cobertura que protege do sol no verão, além de enquadrar as vistas do parque. O exterior transforma o telhado em uma extensão da fachada, usando o zinco como material unificador. Isso faz o volume "flutuar" nas paredes brancas do piso inferior com a forma de grandes saliências. O uso de zinco é uma reminiscência das construções tradicionais adjacentes à mina de Arnao, que utilizaram esse material de revestimento após a instalação da Real Companhia Asturiana de Minas (Companhia Real de Mineração das Astúrias) em 1851, empresa que usava carvão daquela mina no processo de produção de zinco.

Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
© Ivo Tavares Studio
Corte 2
Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ivo Tavares Studio

Em contraste com a austeridade dos materiais de construção, o espaço interior é minimalista e acolhedor, usando a madeira de carvalho como o elo de ligação entre as várias áreas residenciais. Painéis de madeira autênticos fornecem uma conexão entre a entrada e a escada, que em conjunto com os móveis integrados no piso inferior, cria texturas duplas, com o interior ficando branco após a primeira seção da escada.

Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Planta - Superior
Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos" [Vivienda Madreselva / David Olmos Arquitectos] 02 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937112/vivienda-madreselva-david-olmos-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.