Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020

Temos a honra de anunciar o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020 p que pretende estabelecer-se como um incisivo instrumento de motivação para o desenvolvimento de projetos criativos e de qualidade nas áreas Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design em Madeira no Brasil e demais países da América Latina.

Contexto

O aumento do uso da madeira na construção civil faz parte de um movimento mundial em busca de alternativas construtivas mais eficientes e amigáveis que resultem em menor impacto ambiental e maior viabilidade econômica e social. Redescoberta como o mais importante material renovável para a construção sustentável, a madeira, os produtos a base de madeira e as estruturas de madeira engenheirada vêm ganhando amplo espaço no mercado internacional e o Brasil, país de grande vocação florestal, não pode ficar de fora.

Com o objetivo de estimular a utilização da madeira na Arquitetura, de forma nobre e sustentável, entre profissionais e estudantes das áreas de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, foi criado em 2008, o Concurso de Arquitetura em Madeira junto aos Encontros Brasileiros em Madeiras e em Estruturas em Madeira – EBRAMEM, que ocorrem bianualmente promovidos pelo Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira – IBRAMEM.

Neste ano, o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020 ocorrerá durante o evento XVII EBRAMEM que será realizado na cidade de Florianópolis-SC de 8 a 10 de junho. Poderão se inscrever estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design, e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. Os trabalhos serão julgados por equipe internacional de profissionais da área e premiados separadamente por categoria de participação. Na categoria PROFISSIONAL serão aceitas obras construídas e projetos desenvolvidos entre janeiro de 2018 e maio de 2020. A categoria ESTUDANTE tem como foco o "uso da madeira como sistema preponderante
para equipamentos públicos de pequeno porte".

Prêmios

A premiação nas modalidades PROFISSIONAL e ESTUDANTE consistem em uma viagem com estadia e inscrição para o WCTE – World Conference on Timber Engineering, que se realizará de 24 a 27 de agosto de 2020 em Santiago, Chile.

Calendário

Inscrições e entrega dos projetos: até 29 de maio de 2020 às 18:00 (horário de Brasília)

Divulgação dos finalistas e evento de premiação: 10 de junho durante o XVII EBRAMEM 2020

Os interessados poderão fazer o download do Regulamento e dos demais documentos necessários para a realização da inscrição no site do XVII EBRAMEM: http://www.ebramem2020.com.br/.

Esclarecimentos e informações sobre o concurso podem ser solicitados por e-mail à Comissão Organizadora, no endereço: premioibramem@nucleodamadeira.com.br (DÚVIDAS).

A inscrição dos trabalhos deverá ser realizada através do e-mail:
premioibramem@nucleodamadeira.com.br (PROFISSIONAL ou ESTUDANTE).

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    29 de Maio de 2020 11:30 PM
  • Prazo para envio

    29 de Maio de 2020 11:30 PM
  • Onde

    XVII Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Argentina, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020" 26 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936372/inscricoes-abertas-premio-ibramem-de-arquitetura-em-madeira-2020-para-profissionais-e-estudantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.