Primeiros passos com Twinmotion 2020: dicas, truques e tutoriais

O Twinmotion 2020.1 já está disponível e está se tornando a ferramenta de visualização preferida para profissionais de arquitetura, design de interiores, planejamento urbano e paisagismo, além de atender a uma ampla variedade de usos que abrange desde o design de residências até a criação de apresentações em VR de projetos de infraestrutura em grande escala. A versão mais recente traz um novo nível de realismo e inclui novos recursos para apresentação e revisão de projetos.

A facilidade de uso é parte importante do sucesso do Twinmotion. Passar de um modelo CAD ou BIM para uma experiência interativa em 3D é muito simples com o Twinmotion, sem processos demorados ou complexos. E, além de uma interface acessível e intuitiva que facilita o aprendizado, temos uma variedade de recursos on-line disponíveis para ajudar os usuários a começar a usar a ferramenta. Este artigo mostrará alguns deles.

Primeiros passos

Na biblioteca do Unreal Online Learning, um curso de introdução ao Twinmotion oferece uma visão abrangente de tudo que os novos usuários precisam saber para começar a usar a ferramenta. O curso mostra como dar vida às cenas usando as ferramentas e os recursos integrados e como transformar designs em imagens, panoramas, vídeos e VR.

Cortesia de Twinmotion

Para quem busca entender como a ferramenta pode acelerar o fluxo de trabalho de visualização arquitetônica, este webinar de visualização arquitetônica rápida explora os tipos de projetos mais adequados para o software e mostra alguns recursos em detalhes para você aproveitar o Twinmotion ao máximo.

Importação de recursos BIM e CAD com um único clique

Os recursos podem ser importados de praticamente todas as soluções de modelagem 3D para o Twinmotion. A ferramenta é compatível com 21 formatos de arquivo, incluindo FBX, C4D, OBJ e SKP. O Twinmotion também oferece sincronização direta por um clique com ARCHICAD, Revit, SketchUp Pro, RIKCAD e agora também Rhino (incluindo Grasshopper), reduzindo drasticamente o tempo de importação de dados desses pacotes de software.

Os usuários do ARCHICAD podem assistir ao webinar que explica como usar o Direct Link para importar e trabalhar com dados do ARCHICAD no Twinmotion, e um webinar para os usuários do SketchUp explica como usar o Direct Link do SketchUp. Para aprender como trabalhar com recursos de provedores como Quixel, AXYZ, Turbosquid e Xfrog, os usuários podem assistir ao webinar da Epic sobre importação e uso de recursos externos no Twinmotion.

Cortesia de Twinmotion

Para além do básico

Depois de dominar as funções básicas, os usuários podem contar com uma base de conhecimento abrangente que aborda desde como criar uma animação de fases e a criação de materiais PBR até a elaboração de protótipos em VR.

Também contam com uma comunidade ativa e dedicada de usuários do Twinmotion que fizeram muitos vídeos próprios para ajudar os iniciantes. Os tópicos abrangem desde “como começar a renderizar” até explicações aprofundadas de recursos do Twinmotion. O grupo oficial da comunidade do Twinmotion no Facebook é um ótimo lugar para encontrar dicas e truques de outros usuários, além de ver o trabalho de visualização arquitetônica inspirador feito pela comunidade.

Como obter o Twinmotion 2020

O Twinmotion 2020 agora está disponível para compra com um desconto especial de lançamento de 50% e upgrades gratuitos para todas as novas versões até 31 de dezembro de 2021. Como agradecimento especial pela adesão antecipada, aqueles que fizeram o download da versão anterior do Twinmotion poderão obter o Twinmotion 2020 de forma gratuita automaticamente: os usuários só precisam fazer a instalação com o Iniciador de Epic Games. 

Cortesia de Twinmotion

Também estão disponibilizando um teste gratuito e sem limite de tempo para quem quer testar os recursos antes de comprar ou para uso em projetos não comerciais, além de uma versão educacional gratuita para estudantes e professores. Todas as opções estão listadas na página Obter Twinmotion.

Cita: "Primeiros passos com Twinmotion 2020: dicas, truques e tutoriais" [Getting Started with Twinmotion 2020: Tips, Tricks, and Tutorials] 23 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935529/primeiros-passos-com-twinmotion-2020-dicas-truques-e-tutoriais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.