Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação, Bancada, CadeiraApartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, BancadaApartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, JanelaApartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  103
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  By Kamy, Deca, Mansur Vidros, Persi Piso, Portobello, Suvinil, Tijolinhos, Tok Stok, Westwing, Yamamura, marcenaria Casa Atual
  • Arquiteto Responsável: Pietro Terlizzi
  • Execução De Obra : Prandini construções
  • Quadros: Guilherme Pucci
  • Cidade: Ipiranga
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento localizado no bairro do Ipiranga – São Paulo; possuí uma vista privilegiada para a área do ABC Paulista por estar em uma topografia alta do Bairro e localizado em um dos andares mais altos do edifício.

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Guilherme Pucci

As áreas comuns da planta original foram totalmente modificadas e seus ambientes reconfigurados para o layout atual para melhor aproveitamento e amplitude dos espaços.

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação, Bancada, Cadeira
© Guilherme Pucci
Planta
Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira
© Guilherme Pucci

A integração de sala e varanda foi fundamental para esse remanejamento dos ambinetes. Destaque para a parede em Cobogó que dá nome ao apartamento; por sua importância estética e Organizacional dos espaços, pois segmenta sala de Estar/ Tv com a Cozinha, porém sem bloquear a entrada de luz e ventilação, ao mesmo tempo que mantém a sensação de amplitude da integração da varanda à área “interna” do apartamento. O Apartamento é composto por 3 quartos e o trecho da varanda na suíte principal foi “acoplada” à suíte se transformando em escritório privativo e penteadeira para maquiagem.

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Guilherme Pucci

A marcenaria fez um papél importante no apartamento para seu melhor aproveitamento dos espaços, como por exemplo escondendo a lavanderia através de uma porta camarão localizada atrás da bancada do cooktop e forno de embutir e escondento também as portas de acesso ao lavabo e corridor de acesso aos quartos com o mesmo material do painél da t.v. e forro do hall de entrada na madeira Freijó.

Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ipiranga, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Cobogó / Pietro Terlizzi Arquitetura" 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935036/apartamento-cobogo-pietro-terlizzi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.