The Arches / Boano Prišmontas

The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 9 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas

The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 2 de 21The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 3 de 21The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 4 de 21The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 5 de 21The Arches / Boano Prišmontas - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Boano Prišmontas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&Q, B&Q, RIGA Ply, RODECA GMBH, Vectric, Vectric, Wickes, YBS, YBS
  • Equipe De Projeto: Tomaso Boano, Jonas Prišmontas
  • Clientes: Meanwhile Space CIC, Lambeth Council, Mayor of London
  • Engenharia: Atkins, Momentum
  • Colaboradores: Chhavi Bansal, Jean Jacques Bell, Andrew Choptiany, Stefano Casati, Matteo Ferrari, Caroline Gill, Jason Lam, Wilson Lam, Nicolas Villegas Giorgi
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto "The Arches" é uma estratégia urbana que, por meio do design, permite ativar espaços em desuso na cidade de Londres. Boano Prišmontas cria um sistema estrutural de fabricação digital que adota técnicas de junta seca para ocupar espaços pequenos, como os arcos das estruturas ferroviárias, abóbodas ou infraestruturas de edifícios de estacionamento em desuso. A intenção deste projeto é criar uma série de peças, fáceis de encaixar, que eventualmente podem ser reutilizadas. O projeto parte de uma aproximação itinerante e sustentável. Boano Prišmontas busca trabalhar em conjunto com promotores e autoridades locais no desenvolvimento de estratégias de regeneração urbana a curto e médio prazo para apoiar a criação de espaços de trabalho para negócios locais e novos empreendedores.

The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 17 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas
Master Plan
The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 4 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas

A estrutura foi projetada para melhorar as condições nas quais a Network Rail (agora a Arch Company) aluga esses espaços; A um custo de aproximadamente £ 10.000, esses espaços são fornecidos com apenas um revestimento plástico e uma série de luzes de neon, o que não melhora as condições térmicas do espaço. Boano Prismontas resolve esta situação com o desenho de uma estrutura autoportante de fácil construção. Um espaço que se adapta à forma da abóboda ou arco que receberá a intervenção.

Axonométrica
The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 8 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas

O sistema estrutural modular da manufatura digital é composto por duas partes:

   1. As caixas. Unidades de suporte verticais modulares que preenchem o espaço e sustentam a fachada de policarbonato transparente.
   2. As vigas. Elementos modulares de madeira laminada capazes de cobrir um vão máximo de 7,2 metros e também servem de suporte para o material de isolamento térmico.

The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 2 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas

As caixas foram dimensionadas para que o policarbonato da fachada seja facilmente acoplado, permitindo a entrada de luz natural no espaço. À tarde e à noite, o policarbonato da fachada se transforma em um abajur em direção à rua, mostrando um pouco do que acontece lá dentro. O custo de construção e adaptação de uma dessas estruturas é menor que o custo de uma construção padrão, com a vantagem adicional de que este sistema pode ser construído com muito mais rapidez e eficiência. Isso o torna uma alternativa atraente para lidar com vários espaços problemáticos em qualquer cidade.

Detalhe

O sistema é fabricado em laminados certificados de madeira de bétula. Todas as peças do "quebra-cabeça" são o resultado de um estudo cuidadoso para encontrar o equilíbrio ideal entre tamanho, peso, integridade estrutural e facilidade de construção. A fabricação do sistema é cuidadosamente calibrada para minimizar o desperdício de material. Até o pó resultante de cada corte é reciclado como material de base na fabricação de plásticos biodegradáveis.

The Arches / Boano Prišmontas - Imagem 6 de 21
Cortesia de Boano Prišmontas

Um dos aspectos mais importantes desse sistema é sua capacidade de ser reutilizado. Cada parte da estrutura, fachada e isolamento térmico pode ser desmontada e remontada em um novo local. O uso de juntas secas permite a construção do sistema sem nenhum parafuso ou cola e a montagem do espaço não requer pessoas qualificadas em construção. O próprio ato de construir um desses espaços pode se tornar um evento de grande benefício para as organizações sociais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Loughborough Junction, Brixton, Londres SW9 8SA, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Arches / Boano Prišmontas" [The Arches Project / Boano Prišmontas] 14 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933752/the-arches-boano-prismontas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.