Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G

Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, BanheiroDuplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, VidroDuplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, MadeiraDuplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, BanheiroDuplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: ARQUITECTURA-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Madeira
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento duplex voltado para o norte, localizado em um bloco de apartamentos na parte superior de Barcelona. Para maximizar a luz recebida, mais janelas foram adicionadas à fachada e a laje do segundo andar foi parcialmente demolida, criando uma nova sala de estar com uma altura de quase 6 metros.

Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia
Plantas
Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Enquanto o programa comum e o quarto estão localizados no térreo, o primeiro andar é usado para as crianças: dois quartos, um banheiro compartilhado e a sala de estudo, abertos para o espaço duplo da sala de estar. Decidimos usar materiais de cor clara para reforçar o reflexo da luz em algumas áreas e reverter a falta de luz natural.

Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Banheiro
© José Hevia

O uso da mesma madeira no piso e espaços internos e externos permite criar continuidade no plano horizontal, do interior ao terraço. No plano vertical, paredes brancas e azulejos de grés amarelo claro são usados. A escada, a varanda e todos os elementos do mobiliário são feitos de chapa reticular para torná-los mais transparentes e facilitar a entrada de luz em todos os cantos da casa.

Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia
Corte
Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Distrito de Sarrià-Sant Gervasi, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Duplex em Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G" [Duplex en Sant Gervasi / ARQUITECTURA-G] 03 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933019/duplex-em-sant-gervasi-arquitectura-g> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.