Torre Solstice on the Park / Studio Gang

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 6 de 23
© Tom Harris

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 2 de 23Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 3 de 23Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 4 de 23Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 5 de 23Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Mais Imagens+ 18

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 2 de 23
© Nick Fochtman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro de Hyde Park, em Chicago, o Solstice on the Park é uma torre residencial de 26 pavimentos, em forma de ângulos solares, e um dos primeiros projetos da Studio Gang a explorar a ideia de escultura solar em busca de vantagens ambientais.

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 13 de 23
© Tom Harris
Planta - Térreo
Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 14 de 23
© Tom Harris

O projeto corta a fachada do edifício em resposta ao sol e orienta as superfícies para o ângulo ideal de 72 graus para a latitude de Chicago, maximizando a luz solar no inverno para aquecimento solar passivo e minimizando o ganho de luz e calor durante o verão para reduzir o uso de ar condicionado.

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 17 de 23
© Tom Harris

A estrutura - que inclui 250 habitações e uma cobertura verde - também aproveita as vistas amplas do Jackson Park ao sul e do horizonte de Chicago ao norte.

Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 10 de 23
© Tom Harris
Torre Solstice on the Park / Studio Gang - Imagem 4 de 23
© Nick Fochtman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1616 E 56th St, Chicago, IL 60637, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Solstice on the Park / Studio Gang" [Solstice in the Park / Studio Gang] 05 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932881/torre-solstice-on-the-park-studio-gang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.