Loja Acne Studios / Arquitectura-G

Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Cozinha, ConcretoLoja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, ConcretoLoja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, ConcretoLoja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, VigaLoja Acne Studios  / Arquitectura-G - Mais Imagens+ 12

Nagoya, Japão
  • Arquitetos: Arquitectura-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Diseño De Iluminación: Benoit Lalloz
  • Promotor: Acne Studios
  • Cidade: Nagoya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Viga
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O tema central do projeto é brincar com contrastes em diferentes níveis, sendo a principal característica da loja o embate entre alta e baixa tecnologia. Todas as decisões estratégicas e escolhas materiais são feitas, buscando um equilíbrio sofisticado entre aspereza e delicadeza, caos e ordem.

Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Vidro, Viga
© José Hevia
Planta
Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia

O espaço da loja é uma espécie de caverna com uma compridajanela; As paredes e as enormes colunas formam uma casca áspera que é aberta para as ruas de Nagoya. Dentro desse espaço, três divisões finas de aço inoxidável e suas interseções organizam todo o espaço. Esses painéis e suas prateleiras são tão finos e delicados quanto o papel, cortados com precisão, tornando-se ilhas afiadas em um ambiente hostil.

Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto, Pilar
© José Hevia

Em oposição a esses elementos duros e frios, o piso é completamente coberto com um tapete de lã feito sob medida com uma aparência áspera, mas suave ao toque. Dois pódios macios com uma altura mais longa do cabelo emergem da superfície do tapete e funcionam como assentos e áreas de exposição.

Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Cozinha
© José Hevia
Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Como contraponto, o forro é um mundo selvagem com todos os elementos expostos, uma espécie de caos distópico organizado, onde as luzes de Benoit Lalloz desempenham um papel de destaque. Além disso, alguns acessórios especiais foram projetados para esta loja. Espelhos e bandejas de exibição são chapas de aço inoxidável polido sólido. Por outro lado, os trilhos são imperfeitos, como se fossem desenhados à mão, o que adiciona um sentimento mais humano ao todo.

Loja Acne Studios  / Arquitectura-G - Fotografia de Interiores, Concreto
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nagoya, Prefectura de Aichi, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Acne Studios / Arquitectura-G" [Tienda Acne Studios / Arquitectura-G] 29 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932767/loja-acne-studios-arquitectura-g> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.