
-
Arquitetos: Polk Stanley Wilcox Architects
- Área: 19659 m²
- Ano: 2014
- Fotografias: Timothy Hursley
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, DuPont, Atlas Schindler, Herman Miller, Knauf, Schneider Electric, American Standard, Assa Abloy, BASF, Beldin Brick, Bobrick, Bradford White, C.R. Laurence, Caesarstone, Camman Industires, CertainTeed, Church Seats, Cleveland Controls, Coalesse, Col-met, +109

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao rápido crescimento e a posterior necessidade de moradias no campus, a universidade planejou uma instalação dedicada à administração de moradias. O edifício, que compreende aproximadamente 2000 m2, inclui quarenta salas privadas, cinco áreas abertas e quatro salas de reunião grandes. O desenho integra numerosos espaços de "contato" em toda a edificação para fomentar um entorno de intercâmbio social e de colaboração.



Apesar do edifício cumprir com uma função administrativa, o objetivo principal era que servisse como um centro de boas-vindas e porta de entrada para os estudantes e as famílias que visitam o campus. Localizado no bairro de Rose Hill, no centro das residências estudantis e do estacionamento para visitantes, o terreno está fora dos limites do Centro Histórico, o que permite ao edifício adotar as sensibilidades mais modernas do contexto vizinho.

Concebido como um edifício secundário e incapaz de ocupar a esquina oeste da quadra, o desenho responde de maneira moderada por meio da manipulação subtrativa das fachadas sul e leste. Os pórticos de entrada públicos são esculpidos fisicamente no volume do edifício, criando um ritmo.

O eixo dessa incisão, feita em planta e corte, é definindo por uma faixa dobrada de zinco que se estende ininterruptamente desde a entrada sul até a fachada leste. Uma faixa contínua de vidro azul repete este conceito em espaços públicos interiores. Ainda que não esteja autorizado para a certificação, o edifício integra numerosos atributos e características sustentáveis.
