Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 2 de 12Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 3 de 12Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 4 de 12Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 5 de 12Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Mais Imagens+ 7

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19659
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, DuPont, Herman Miller, American Standard, Assa Abloy, Atlas Schindler, BASF, Beldin Brick, Bobrick, Bradford White, C.R. Laurence, Caesarstone, Camman Industires, CertainTeed, Church Seats, Cleveland Controls, Coalesse, Col-met, Colt, Columbia Lighting, +109
  • Arquitetos Responsáveis: Polk Stanley Wilcox Architects
  • Engenharia Civil: Development Consultants
  • Engenharia Estrutural: Engineering Consultants
  • Engenharia Mecânica: BernhardTME
  • Elétrica: BernhardTME
  • Hidrossanitária: BernhardTME
  • Proteção Contra Incêndio: BernhardTME
  • Comissário: Viridian
  • Cidade: Fayetteville
Mais informaçõesMenos informações
Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 10 de 12
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao rápido crescimento e a posterior necessidade de moradias no campus, a universidade planejou uma instalação dedicada à administração de moradias. O edifício, que compreende aproximadamente 2000 m2, inclui quarenta salas privadas, cinco áreas abertas e quatro salas de reunião grandes. O desenho integra numerosos espaços de "contato" em toda a edificação para fomentar um entorno de intercâmbio social e de colaboração.

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 2 de 12
© Timothy Hursley
Planta e Corte
Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 6 de 12
© Timothy Hursley

Apesar do edifício cumprir com uma função administrativa, o objetivo principal era que servisse como um centro de boas-vindas e porta de entrada para os estudantes e as famílias que visitam o campus. Localizado no bairro de Rose Hill, no centro das residências estudantis e do estacionamento para visitantes, o terreno está fora dos limites do Centro Histórico, o que permite ao edifício adotar as sensibilidades mais modernas do contexto vizinho.

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 5 de 12
© Timothy Hursley

Concebido como um edifício secundário e incapaz de ocupar a esquina oeste da quadra, o desenho responde de maneira moderada por meio da manipulação subtrativa das fachadas sul e leste. Os pórticos de entrada públicos são esculpidos fisicamente no volume do edifício, criando um ritmo.

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 7 de 12
© Timothy Hursley

O eixo dessa incisão, feita em planta e corte, é definindo por uma faixa dobrada de zinco que se estende ininterruptamente desde a entrada sul até a fachada leste. Uma faixa contínua de vidro azul repete este conceito em espaços públicos interiores. Ainda que não esteja autorizado para a certificação, o edifício integra numerosos atributos e características sustentáveis.  

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects - Imagem 3 de 12
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fayetteville, Arkansas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects" [University of Arkansas, University Housing / Polk Stanley Wilcox Architects] 09 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931381/moradia-estudantil-para-a-universidade-de-arkansas-polk-stanley-wilcox-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.