Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects

Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects

© Timothy Hursley© Timothy Hursley© Timothy Hursley© Timothy Hursley+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19659
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Timothy Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Armstrong Ceilings, DuPont, Atlas Schindler, Herman Miller, Knauf, Schneider Electric, American Standard, Assa Abloy, BASF, Beldin Brick, Bobrick, Bradford White, C.R. Laurence, Caesarstone, Camman Industires, CertainTeed, Church Seats, Cleveland Controls, Coalesse, Col-met, +109
  • Arquitetos Responsáveis:Polk Stanley Wilcox Architects
  • Engenharia Civil:Development Consultants
  • Engenharia Estrutural:Engineering Consultants
  • Engenharia Mecânica:BernhardTME
  • Elétrica:BernhardTME
  • Hidrossanitária:BernhardTME
  • Proteção Contra Incêndio:BernhardTME
  • Comissário:Viridian
  • Cidade:Fayetteville
Mais informaçõesMenos informações
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao rápido crescimento e a posterior necessidade de moradias no campus, a universidade planejou uma instalação dedicada à administração de moradias. O edifício, que compreende aproximadamente 2000 m2, inclui quarenta salas privadas, cinco áreas abertas e quatro salas de reunião grandes. O desenho integra numerosos espaços de "contato" em toda a edificação para fomentar um entorno de intercâmbio social e de colaboração.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley
Planta e Corte
Planta e Corte
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Apesar do edifício cumprir com uma função administrativa, o objetivo principal era que servisse como um centro de boas-vindas e porta de entrada para os estudantes e as famílias que visitam o campus. Localizado no bairro de Rose Hill, no centro das residências estudantis e do estacionamento para visitantes, o terreno está fora dos limites do Centro Histórico, o que permite ao edifício adotar as sensibilidades mais modernas do contexto vizinho.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Concebido como um edifício secundário e incapaz de ocupar a esquina oeste da quadra, o desenho responde de maneira moderada por meio da manipulação subtrativa das fachadas sul e leste. Os pórticos de entrada públicos são esculpidos fisicamente no volume do edifício, criando um ritmo.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O eixo dessa incisão, feita em planta e corte, é definindo por uma faixa dobrada de zinco que se estende ininterruptamente desde a entrada sul até a fachada leste. Uma faixa contínua de vidro azul repete este conceito em espaços públicos interiores. Ainda que não esteja autorizado para a certificação, o edifício integra numerosos atributos e características sustentáveis.  

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fayetteville, Arkansas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil para a Universidade de Arkansas / Polk Stanley Wilcox Architects" [University of Arkansas, University Housing / Polk Stanley Wilcox Architects] 09 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931381/moradia-estudantil-para-a-universidade-de-arkansas-polk-stanley-wilcox-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.