Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 2 de 15Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 3 de 15Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 4 de 15Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 5 de 15Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Sheppard Robson
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Bathgate Flooring, Billington Structures, James & Taylor, Kingspan Insulated Panels, Schüco, Spectile
  • Responsáveis: Interserve Consulting
  • Construtor: Interserve Construction
  • Engenharia: Interserve Engineering Services
  • Instalações E Estruturas: Arup
  • Cliente: Interserve Construction
  • Cidade: Birmingham
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 10 de 15
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sheppard Robson, com seu grupo de design de interiores ID: SR, concluiu o edifício de 12.000 m2 e altamente sustentável para os serviços de suporte da FTSE e a empresa de construção Interserve. O edifício instigou uma mudança cultural para a empresa, consolidando quatro escritórios satélites numa atmosfera colaborativa, em um espaço central dramático e aberto.

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 7 de 15
© Jack Hobhouse
Corte
Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 9 de 15
© Jack Hobhouse

Enquanto o interior é acolhedor e cívico, a parte externa do edifício - próxima à rede ferroviária de alta velocidade HS2 - foi projetada como uma corajosa forma arquitetônica. A estrutura escalonada e intransigente atua como um catalisador para a transformação da área da cidade e é um elemento-chave da estratégia de regeneração da região.

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 4 de 15
© Jack Hobhouse

A estrutura do edifício BREEAM Excellent e os espaços que ele cria são uma resposta direta às duas ambições gerais do projeto: desempenho ambiental, com a agenda de sustentabilidade girando em torno de medidas passivas robustas e cuidadosamente calibradas, como o auto-sombreamento, por exemplo, e interatividade, com o edifício co-localizando sua equipe regional em um só lugar pela primeira vez.

O exterior do edifício é definido por uma fachada de alumínio anodizada e ondulada, criando um 'objeto' , um marco da mudança ambiciosa planejada para a área. O edifício é cercado por infraestrutura pesada e instalações industriais, e tem muito poucas interpretações contextuais ou arquitetônicas. Portanto, a ousadia da forma e da materialidade é uma declaração de mudança, ancorada ao ambiente.

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 5 de 15
© Jack Hobhouse
Situação

O edifício de forma triangular reduz a massa da estrutura externamente, enquanto internamente o plano cria a ambiência de um loop contínuo que promove uma sensação de abertura e incentiva a interação. O átrio triangular no centro do plano cria drama, com as escadas centrais como a principal via através do edifício, priorizando o movimento físico e não o uso de elevadores. Essa composição resulta em um plano incrivelmente compacto, aproximando as pessoas e provocando interação. Os interiores são organizados em quatro níveis, todos de tamanho semelhante, que saem em torno de um átrio central. Este formulário caracteriza a identidade externa do edifício, com as saliências sombreando naturalmente a estrutura durante todo o ano, além de modelar a permeabilidade visual e física dos espaços internos.

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 8 de 15
© Hufton + Crow

Cada planta é organizada da mesma maneira, para fornecer uma variedade de configurações de trabalho. No perímetro externo, há mesas para tarefas mais focadas, enquanto espaços de reunião mais informais alinham-se no espaço central. Isso cria uma série de terraços escalonados que revestem o vasto espaço aberto, animando o átrio interno, promovendo conexões visuais em todo o edifício e adicionando uma sensação de teatro ao amplo átrio central.

Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson - Imagem 11 de 15
© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Birmingham, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Interserve - Ingenuity House / Sheppard Robson" [Ingenuity House / Sheppard Robson] 10 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931369/sede-da-interserve-ingenuity-house-sheppard-robson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.