Residência Bienville / Nathan Fell Architecture

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 6 de 21
© Justin Cordova

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 2 de 21Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 3 de 21Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 4 de 21Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 5 de 21Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Cordova
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Fiber Cement, Aquasauna, AutoDesk, Bison, DCS, Daltile, Environmental Lights, Generac, Grohe, Lumenwerx, Minka Aire, Thermasol, Thermomass
  • Arquiteto Responsável: Nathan Fell
  • Clientes: Fell Family
  • Engenharia: Morphy, Makofsky, Inc (Engenheiro Estrutural)
  • Construtora : Delta Tech Construction
  • Cidade: New Orleans
Mais informaçõesMenos informações
Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 2 de 21
© Justin Cordova

Descrição enviada pela equipe de projeto. A logística de uma família que trabalha, normalmente exige que todos permaneçam presos a espaços fechados por períodos mais longos do que cada um preferiria individualmente. Isso pode se tornar um empecilho quando todo o tempo na escola, no trabalho e em casa é gasto em ambientes internos, como havia acontecido com um arquiteto de New Orleans e sua família. Eles chegaram a um ponto em que muitas famílias decidem se mudar para os subúrbios, trocando grandes parques públicos e comodidades por um quintal. Em vez de se afastar, eles decidiram fazer uma mudança ousada construindo uma nova casa que mostrava o roteiro sobre a vida doméstica em um pequeno lote urbano. Não havia como arcar com os custos contínuos de uma casa unifamiliar na cidade; portanto, um duplex com uma unidade alugável foi incorporado ao conceito desde o início.

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 3 de 21
© Justin Cordova
Plantas
Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 13 de 21
© Justin Cordova

O duplex foi projetado para maximizar o uso do lote com espaço adequado para famílias grandes e separadas (ou grupos de pessoas) em cada unidade. O objetivo central do projeto era configurar os espaços comuns para melhorar a insolação e a ventilação, apesar da densidade dos espaços necessários. A unidade posterior (residência principal) possui 4 dormitórios com 3 banheiros e a unidade frontal (aluguel de curta duração) possui 3 dormitórios com 2 banheiros. O layout orienta a unidade de aluguel como sua face pública, envolvendo ativamente os hóspedes com a cidade, enquanto reflete a posição da unidade principal conectando-a ao quintal para um maior isolamento.

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 16 de 21
© Justin Cordova

Os ambientes do primeiro nível foram projetados para serem volumosos com pé-direito de 3,6 metros e escadas compactadas para maximizar a área dos espaços comuns. Na unidade posterior, um deck externo continua a partir do espaço comum interno por todo o pátio e se estende sob parte do volume do pavimento superior, juntamente com uma piscina elevada. Dois panos de vidro de correr se abrem para ampliar os espaços interiores e exteriores. Na unidade frontal, também é criada uma pele de vidro deslizante que possibilita grandes aberturas ao exterior conduzindo a um deck que flanqueia a calçada da frente. Uma floreira elevada envolve a parte frontal. Ela é suficientemente alta para proporcionar privacidade aos habitantes, mas baixa o suficiente para envolver as pessoas que estão passando e dar visibilidade desde o interior do primeiro nível.

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 7 de 21
© Justin Cordova
Cortes
Vistas Axonométricas
Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 5 de 21
© Justin Cordova

As formas arquitetônicas são configuradas para acentuar a transparência entre os espaços internos do primeiro nível e o exterior. Os pavimentos superiores contêm mais espaços privados (como dormitórios) e são revestidos por superfícies externas, formando uma série de cubos suspensos e legíveis desde vários pontos de vista, incluindo a parte inferior. O revestimento externo envolve horizontalmente como o material do teto do primeiro andar estendendo a parte externa para o interior. As paredes que sustentam as formas cúbicas são de concreto com aberturas estreitas. As formas estáticas sobrepõem o espaço interior mais animado como uma moldura, reforçando a transparência.

Residência Bienville / Nathan Fell Architecture - Imagem 15 de 21
© Justin Cordova

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bienville / Nathan Fell Architecture" [Bienville House / Nathan Fell Architecture] 08 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931325/residencia-bienville-nathan-fell-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.