3XN e Aspect Studios vencem concurso de projeto para a Universidade na Austrália

A 3XN e a Aspect Studios foram selecionadas para desenvolver o projeto de um novo edifício de uso misto para a Universidade de New South Wales, em Sidney, Austrália. Concebido como um edifício resiliente e incorporando uma série de conceitos de sustentabilidade ambiental, o projeto pretende criar uma nova porta de entrada para o campus, um espaço acolhedor que pretende transformar o ambiente de ensino e aprendizado no campus da UNSW.

UNSW B22. Image Courtesy of 3XN and Aspect Studios

A equipe de projeto defende que a proposta apresentada procura nutrir diferentes e novas interações entra a comunidade acadêmica do forma geral. O projeto nasce de uma reflexão sobre como a arquitetura pode ser capaz de transformar o comportamento das pessoas “Estamos realmente orgulhosos por termos sido escolhidos para desenvolver este projeto,” diz Kim Herforth Nielsen, arquiteto, fundador e diretor criativo da 3XN. “Esta é uma oportunidade única para 3XN, e o projeto que estamos apresentado procura celebrar as principais características históricas do campus da Universidade de New South Wales além de contribuir para seu sucesso futuro. Este é um momento muito especial para todos nós da 3XN - estamos começando a ampliar nossos horizontes. Com este projeto, muito em breve iremos inaugurar nosso primeiro edifício educacional construído na Austrália, algo que acrescentará muito à nosso portfólio além de proporcionar uma maior diversidade para o cenário arquitetônico australiano.”

UNSW B22. Image Courtesy of 3XN and Aspect Studios

Fred Holt, sócio responsável pelo escritório da 3XN em Sidney, continua: “Queremos que este edifício se torne o novo coração do campus da UNSW. Nosso projeto procura proporcionar novos espaços para o ensino e o aprendizado, edifícios concebidos para melhor atender às necessidades dos estudantes e funcionários da UNSW.” Ao revelar a proposta apresentada pelo 3XN como a grande vencedora do concurso organizado pela UNSW, a gerência da universidade elogiou “o conceito geral e a integridade do projeto como um todo.” O edifício ocupará a faixa nordeste do campus, junto ao portão de entrada da UNSW em Kensington, funcionando como um novo portal de acesso ao campus. Uma nova estação de VLT será aberta ao lado do edifício para atender ao considerável aumento do numero de alunos e visitantes.

UNSW B22. Image Courtesy of 3XN and Aspect Studios

Interiormente, o projeto contará com seis ambientes com distintas características, voltados ao ensino e o aprendizado; salas de aula para os novos alunos; espaços para eventos e exposições; locais de trabalho; instalações de apoio e espaços complementares além de uma série de outras comodidades. “Conceitualmente, este edifício possui uma série de elementos muito especiais, ele oferecerá a comunidade acadêmica do UNSW um novo ambiente de ensino concebido para fomentar a colaboração entre os alunos de diferentes disciplinas. Neste ambiente multidisciplinar, os alunos poderão observar e aprender uns com os outros, explorando novas possibilidades que só um edifício como este é capaz de proporcionar,” diz Stig Vesterager Gothelf, arquiteto e sócio responsável pela 3XN em Copenhague.

Via 3XN

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "3XN e Aspect Studios vencem concurso de projeto para a Universidade na Austrália" [3XN and Aspect Studios Design New UNSW Tower in Australia] 31 Dez 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931057/3xn-e-aspect-studios-vencem-concurso-de-projeto-para-a-universidade-na-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.