Teatro Walker's Court / SODA

© Jack Hobhouse

Teatro Walker's Court / SODA - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: SODA; SODA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Adobe, Allegion, Autex, AutoDesk, C.P. Hart, Cantifix, Desso, Electro Signs, Engels Baksteen, Epic Games, Eximia Glazing, Facebook Technologies, Fest, Horning Floor, Ibstock, LITTLEHAMPTON WELDING, Lazenby, Manzana, RHEINZINK, +9
  • Arquitetos Responsáveis: Russell Potter
  • Cliente: Soho Estates
  • Engenharia Estrutural: Tier Consult
  • Consultoria Mecânica E Elétrica: Thornton Reynolds
  • Técnico: Gleeds
  • Consultoria Planejamento: Gerald Eve
  • Consultoria Teatro: Charcoal Blue
  • Consultoria Acústica: Sandy Brown & Charcoal Blue
  • Iluminação: 18 Degrees & Studio 29
  • Controle Iluminação E Climatização: White Light
  • Diretor De Projeto: Development Managers Limited
  • Inspetor De Obras Aprovado: Approved Inspector Services
  • Construtora Principal: Blenheim House Construction
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. O SODA Studio concluiu a primeira fase do desenvolvimento do Walker's Court, apresentando o inovador Boulevard Theatre, que tem um auditório giratório no centro, além de um novo restaurante e apartamentos. A segunda parte do projeto incluirá escritórios criados no topo, lojas e restaurantes no nível do solo e o renascimento da Madame JoJo no subsolo. Projetado para o Soho Estates, o Walker's Court substituiu uma série de prédios do pós-guerra em ruínas por um centro de entretenimento revitalizado e arrojado com diversos usos relacionados. Fawn James, neta do 'Rei do Soho' Paul Raymond, imaginou um projeto que prestaria homenagem à Raymond Revuebar que originalmente ocupava este terreno, ajudando a garantir o futuro do Soho como um centro de criatividade. O empreendimento resultante de 5000 metros quadrados contém uma mistura de edifícios novos e reaproveitados, com o edifício Revue original coberto com uma fachada de centenas de tijolos entrelaçados.

© Jack Hobhouse
Axonométrica em Camadas
© Tom Lee

Esta fachada é iluminada à noite e apresenta uma impressionante obra de arte pública, uma versão refeita do letreiro original e icônico de neon, que mais uma vez recebe os vistantes do West End. Fawn e India Rose James encomendaram a restauração do letreiro da God's Own Junkyard como uma homenagem ao falecido avô, e a SODA o incorporou ao design geral do empreendimento. Uma vez dentro do teatro, um hall construído sob medida leva a uma ponte envidraçada de altura dupla que atravessa o Walker's Court e chega até o restaurante e o bar. Ela foi feita em um padrão de renda que remete às cortinas de rede dos famosos bordéis da região e é um motivo recorrente em diferentes momentos no design de interiores do teatro. O restaurante tem uma estética distinta de inspiração Art Déco, com paredes revestidas em painéis rosa ao lado de acessórios de metal e vidro. Isso apresenta um design marcante e moderno que também capta a aparência da vida noturna do Soho.

© Jack Hobhouse
Planta - primeiro pavimento
Corte Longitudinal
© Billy Bolton

Uma escada de aço laminado paira sobre a fachada da Berwick Street, voltada para o público, sinalizando a vida e a atividade dentro do edifício e se conectando ao espaço do teatro acima. O próprio auditório do Boulevard Theatre - um espaço cilíndrico desenvolvido pelos especialistas em teatro Charcoalblue - pode girar nos níveis dos mezaninos para fornecer várias configurações que se adaptam a um programa diversificado de trabalho que inclui teatro, comédia e cabaré, desfiles de moda, filmes e jantares. O nível do mezanino rotativo - que se acredita ser o primeiro de seu tipo - pode girar 270 ° para acomodar as várias mudanças do ambiente e reimaginar o que os teatros contemporâneos são capazes. Tudo isso foi projetado usando a tecnologia de ponta com realidade virtual que ajudou a equipe do projeto a entender as sete permutações diferentes pelas quais o espaço pode passar quando é reconfigurado com o toque de um botão. Todos os aspectos do auditório foram projetados para uma recuperação rápida e eficiente, como a recém-projetada cadeira Boulevard para telas acústicas móveis.

© Jack Hobhouse

Era importante que o tempo de inatividade entre os shows fosse reduzido ao mínimo, para garantir que um programa completo de atividades pudesse ser desenvolvido em um único dia. Os assentos foram projetados e desenvolvidos especialmente para este teatro e podem ser facilmente empilhados horizontalmente sem sacrificar o conforto e são o produto de uma colaboração com a Race Furniture, uma marca britânica muito bem estabelecida. As cadeiras tinham que funcionar de acordo com as necessidades de um teatro movimentado, enquanto parecessem atemporais para que casassem com a estética geral do antigo e do novo. A identidade visual e da marca do Boulevard também foi criada pelo estúdio de design multidisciplinar SODA. Isso assumiu a forma de um logotipo 'B' que ecoa a curva do auditório cilíndrico, bem como uma forma de fechadura que significa o sigilo de portas fechadas da área. Mais uma vez, esse esboço é repetido em todo o edifício em vários detalhes do projeto, traduzindo elementos gráficos em forma física.

© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6 Walker's Ct, Soho, Londres W1F, Inglaterra, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Teatro Walker's Court / SODA" [Walker’s Court Theatre / SODA] 27 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930704/teatro-walkers-court-soda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.