Adidas Halftime / Cobe

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 2 de 16Adidas Halftime / Cobe - Imagem 3 de 16Adidas Halftime / Cobe - Imagem 4 de 16Adidas Halftime / Cobe - Imagem 5 de 16Adidas Halftime / Cobe - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: COBE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guardian Glass, HAY, Max Bögl, Strähle Raum-Systeme, Zumtobel
  • Cliente: Adidas Pension Trust
  • Equipe De Concurso: COBE, CLMAP, Knippers Helbig, Transsolar, COBE Berlin
  • Equipe De Projeto E Execução: ARGE COBE & CLMAP (lead consultant), Knippers Helbig, Fact, Bartenbach, Soda, PMI, HMP
  • Projeto De Interiores: COBE
  • Sinalização: COBE & EIGA
  • The Halftime Chair: COBE and HAY
  • Cidade: Herzogenaurach
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Adidas Halftime / Cobe - Imagem 2 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2019, a Adidas completou 70 anos de história. Como parte das comemorações de seu septuagésimo aniversário, a famosa marca esportiva das três faixas inaugurou um enorme e impressionante edifício projetado pelo COBE dentro de sua sede corporativa 'World of Sports', localizada na cidade de Herzogenaurach, no sul da Alemanha.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 3 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Toda a Adidas sob o mesmo teto

O novo edifício, chamado de HALFTIME, foi projetado pelo COBE e cobre uma área de mais de quinze mil metros quadrados. Além de contar com um restaurante e refeitório para todos os funcionários da empresa, o edifício abriga ainda uma série de salas de reuniões, um centro de conferências e um showroom onde os embaixadores da marca - alguns dos mais importantes atletas de nossa geração - podem conhecer as novas coleções e novidades da marca. O projeto arquitetônico é um edifício altamente flexível e multifuncional, uma estrutura capaz de se transformar e se modificar ao longo do tempo e de acordo com diferentes demandas e necessidades.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 7 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST
Adidas Halftime / Cobe - Imagem 15 de 16
Planta - térreo
Adidas Halftime / Cobe - Imagem 5 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Projetado para acomodar todo o programa funcional e programático além de todos os espaços necessários para o perfeito funcionamento da Adidas, o HALFTIME é um edifício extremamente versátil e polivalente, capaz de acolher sobre o mesmo teto uma infinidade de usos e atividades. Uma enorme cobertura nervurada cobre toda a extensão do edifício, acolhendo funcionários, visitantes e embaixadores da marca sem distinção, promovendo o contato direto entre todos eles e promovendo a política inclusiva e de hierarquia horizontal da empresa”, diz o sócio-fundador do COBE, o arquiteto Dan Stubbergaard.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 12 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Um edifício repleto de luz

A estrutura nervurada da cobertura, a qual cobre uma área de aproximadamente de 8.650 metros quadrados, consiste em uma malha ortogonal de vigas de concreto em perfil "V" coberta de vidro. De fato, um terço da cobertura do edifício é composto por aberturas zenitais, as quais permitem que a luz natural inunde os espaços interiores do edifício em todas as direções, proporcionando uma luz natural difusa em todos os ambientes do prédio. As vigas de concreto, cada uma com dezesseis metros de comprimento e pesando vinte e oito toneladas, somam uma extensão total de três mil e duzentos metros.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 9 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A natureza é trazida para dentro, permeando todos os espaços do edifício através dos materiais utilizados como a madeira além de suas grandes aberturas do piso ao teto para vencer o pé direito de oito metros de altura e permitir uma completa integração dos espaços interiores e exteriores do edifício. Com esta estratégia de abertura e permeabilidade física e visual, os funcionários e visitantes do HALFTIME podem desfrutar de um ambiente agradável e acolhedor seja durante um pequeno passeio, visita ou no dia-a-dia de trabalho. Além disso, o edifício foi projetado para atender os mais rigorosos critérios de sustentabilidade em arquitetura e está pleiteando a certificação LEED Gold.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 4 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Ambiente criativo

O HALFTIME foi projetado para ser um ambiente de trabalho inspirador, dinâmico e incomum, um espaço que oferece infinitas oportunidades de interação e socialização entre todos os funcionários, visitantes e embaixadores da marca. Por exemplo, o edifício conta com doze salas multiuso para a realização de oficinas, cada uma representando uma modalidade esportiva além de um grande centro de eventos com capacidade para até 1.500 pessoas, o qual foi desenhado como uma academia de ginástica à moda antiga. A COBE também desenvolveu o projeto de uma nova cadeira que será utilizada em todo o edifício, a HALFTIME Chair, criada em colaboração com a empresa de design de móveis dinamarquesa HAY.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 8 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Um dos principais objetivos deste projeto era criar uma atmosfera que refletisse a cultura da marca Adidas. Alcançamos isso, em parte, combinando diferentes programas com distintas linguagens, criando um espaço inclusivo capaz de acolher novas idéias e promover novas formas de apropriação do espaço. Além do centro de eventos, inspirado em uma sala de academia de ginástica, os demais espaços de reuniões foram inspirados em diferentes esportes, como uma sala que se parece com um fundo de uma piscina, outra com um vestiário ou até a antiga oficina do fundador da Adidas, Adi Dasler, onde ainda podemos ver as suas antigas ferramentas expostas”, diz Dan Stubbergaard.

Adidas Halftime / Cobe - Imagem 10 de 16
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:91074 Herzogenaurach, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Adidas Halftime / Cobe" [Adidas Halftime / Cobe] 01 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930690/halftime-adidas-headquarters-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.