LMN apresenta projeto para o novo Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle

O escritório de arquitetura LMN Architects publicou algumas novas imagens do seu projeto para a ampliação do Aquário de Seattle. O projeto, orçado em mais de cem milhões de dólares, inclui um pavilhão anexo de 4,600 metros quadrados a ser implantado ao lado da estrutura existente do aquário. Desde a sua fundação em 1979 na mesma cidade de Seattle, o LMN Architects é um escritório comprometido com o desenvolvimento de sua cidade. O novo pavilhão para o aquário municipal foi concebido para reconectar o centro da cidade com a orla da baía de Elliott e o histórico Pike Place Market.

LMN apresenta projeto para o novo Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle - Mais Imagens+ 1

Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle. Imagem Cortesia de LMN Architects

Como o LMN explica, o novo Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle foi concebido para transformar a estrutura existente de forma a melhor integrá-la no contexto urbano do centro de Seattle. Através de sua ampla programação de atividades educativas, o Aquário de Seattle tem buscado promover a conscientização da população local em direção à conservação do meio ambiente marinho, e o novo projeto do Pavilhão Oceano está sendo construído para avançar nesta direção, promovendo uma reflexão mais ampla de como as mudanças climáticas e a acidificação dos oceanos estão afetando os ambientes marinhos ao redor do mundo. Os espaços expositivos foram concebidos inspirados em um ecossistema marinho chamado de Triângulos de Corais, uma região em águas marinhas tropicais próxima à Indonésia que conta com pelo menos 500 espécies de corais construtores de recifes na região do Indo-Pacífico, destacando a inter-conectividade dos meios ambientes marinhos através do Oceano Pacífico , inspirando os visitantes a refletir sobre como o estuário de Puget Sound, que chega até Seattle, se conecta com o grande Oceano Pacífico.

Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle. Imagem Cortesia de LMN Architects
Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle. Imagem Cortesia de LMN Architects

Dedicado principalmente a tubarões e arraias, o novo pavilhão do Aquário de Seattle incluirá um tanque de água aquecida de mais de um milhão de litros d'água para acolher uma enorme variedade de espécies nativas das águas marinhas tropicais do Oceano Pacífico. Ao lado do tanque principal, será criado um espaço flexível para a realização eventos para até 200 pessoas. O programa também inclui salas de reuniões para grupos menores que serão utilizadas durante as práticas didáticas do programa educacional do aquário. O presidente e diretor executivo do Aquário de Seattle, Bob Davidson, disse que “o Pavilhão Oceano estará implantado em pleno centro urbano da maior cidade do estado de Washington. Este pavilhão será um presente para a população de Seattle e também uma declaração da importância da enseada de Puget Sound e do Oceano Pacífico para a nossa cidade.”

O projeto do Pavilhão Oceano também inclui um óculo — ou “Sharkulus”— que servirá como uma janela para a praça pública abaixo do volume principal do novo edifício, proporcionando vistas para o grande tanque do aquário, tanto no nível da praça quanto no terraço da cobertura. As exposições no novo Pavilhão foram organizadas em quatro zonas experimentais distintas, e os percursos de visitação ao longo do novo Pavilhão Oceano foram pensados para proporcionar vistas tanto para a superfície dos tanques quanto para os níveis abaixo d'água, assim como para a praça pública e toda a baía de Seattle.

O Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle está programado para ser inaugurado em 2023.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "LMN apresenta projeto para o novo Pavilhão Oceano do Aquário de Seattle" [LMN Designs New Ocean Pavilion for the Seattle Aquarium] 25 Dez 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930688/lmn-apresenta-projeto-para-o-novo-pavilhao-oceano-do-aquario-de-seattle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.