Edifício Comercial Greifswalder / Tchoban Voss Architekten

Edifício Comercial Greifswalder / Tchoban Voss Architekten
© Roland Halbe
© Roland Halbe

© Roland Halbe© Roland Halbe© Roland Halbe© Roland Halbe+ 25

  • Arquiteto Responsável:Sergei Tchoban
  • Sócio E Líder Do Projeto:Axel Binder, Liza Gradinarova
  • Equipe :Andrea Moritz, Katja Fuks, Valeria Kashirina, Ramona Schwarzweller, Ingo Schwarzweller, Evgenia Sulaberidze
  • Diretor De Projeto :M.F.P.N. Projektmanagement GmbH & Co. KG, Berlin
  • Engenharia Estrutural:Ingenieurbüro Bendel Bradke & Lang GmbH, Berlin
  • Equipamentos De Construção:PlanB - Beratende Ingenieure GmbH, Berlin
  • Envoltório:Mastiok Bau GmbH, Berlin
  • Fachada, Elementos De Concreto:GBJ Geithner Betonmanufaktur Joachimsthal GmbH, Ziethen
  • Detalhes Da Fachada :IBF Ingenieurbüro Franke, Glienicke
  • Cidade:Berlim
  • País:Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Roland Halbe
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. No terreno de esquina de 464 m2, entre Greifswalder Str. e Heinrich-Roller-Str. no distrito de Pankow, em Berlim, Prenzlauer Berg, foi criado um prédio de escritórios cuja fachada principal, expressiva e animada, com sua estrutura quadrada do chão ao teto feita em peças pré-fabricadas de concreto arquitetônico leve, chama a atenção imediatamente.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

A estrutura compreende seis pavimentos que podem ser usados com combinações flexíveis de escritórios de planta livre, escritórios individuais, salas de conferências e reuniões, bem como espaços de coworking. No térreo, há uma unidade de escritório com áreas de reunião e locais de trabalho em espaço aberto. O pavimento superior é recuado em aproximadamente 1.60m no lado da rua. A área do telhado, que é acessada através do 5º andar, possui um jardim e foi parcialmente projetada como um terraço. O subsolo é destinado a lugares de estacionamento para carros, bicicletas e salas técnicas.

Corte
Corte

O novo edifício, que é usado como um moderno centro de negócios para escritórios, segue a linha do edifício no lado da rua e se conecta às paredes de incêndio dos edifícios vizinhos, mantendo o espaçamento no pátio e explorando a profundidade máxima do edifício. Todas as novas adições têm tetos planos.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

A fachada da rua no térreo é composta por elementos envidraçados isolantes de grande formato. Do primeiro ao quarto pavimento superior, a fachada é construída em uma malha quadrada de concreto. Os pilares levemente retorcidos e as lajes se encontram alternadamente em um ponto alto ou baixo e formam uma estrutura coerente, dinâmica e de fluxo orgânico.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Nos pontos altos da estrutura, a fachada se projeta 50 cm acima da linha de construção. As fachadas internas do pátio foram feitas como fachadas de gesso com faixas circulares de janela com grades de metal. A área do telhado com sua fachada de vidro contida forma a extremidade clara e leve do edifício.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

O representativo hall da entrada principal é acessado a partir da Heinrich-Roller-Straße. Como elemento de design especial, a iluminação é integrada ao teto; as vitrines com iluminação nas paredes destinam-se à exibição de obras de arte.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Greifswalder Str. 226, 10405 Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial Greifswalder / Tchoban Voss Architekten" [Greifswalder Office Building / Tchoban Voss Architekten] 13 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929852/edificio-comercial-greifswalder-tchoban-voss-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.