1° Encontro sobre neuroarquitetura em Lisboa

1º Encontro sobre Neuroarquitetura acontece em Lisboa

Evento vai abordar as pesquisas mais recentes sobre o impacto dos
ambientes no cérebro e estudos para projetar espaços mais humanos

No próximo dia 26/11 (terça-feira) acontece o primeiro encontro, em Lisboa, que vai debater a aplicação da neurociência aplicada à arquitetura. O conceito é conhecido popularmente como “neuroarquitetura” e os estudos analisam como os ambientes impactam no cérebro das pessoas. O evento acontece das 9h30 às 12h, na Av. da República 6, em Lisboa.

O objetivo do encontro é promover e disseminar as pesquisas mais atuais sobre o assunto para que seja possível projetar ambientes cada vez mais humanos, sejam eles corporativos ou residenciais. Tornando-se possível oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas que frequentam esses espaços.

“Nós somos seres sensoriais. Temos receptores em nosso corpo que interpretam as informações do meio externo e enviam para o cérebro. Consequentemente, a maneira como um ambiente é projetado vai gerar uma emoção em cada pessoa, estimulando um determinado comportamento. E, claro, isso depende das experiências de vida e das necessidades de cada um”, explica Priscilla Bencke, arquiteta pioneira no Brasil em estudar a aplicação da neurociência na arquitetura.

O evento é organizado pela Qualidade Corporativa, empresa brasileira fundada Por Prisciila Bencke, cujo objetivo é oferecer formação com certificado internacional em “Projetos para Ambientes de Trabalho”, tendo formado já mais de 300 alunos no Brasil e exterior. Além disso, realizam projetos corporativos que têm como foco ambientes mais humanos.

Em parceria, a realização do evento é feita também pela NEUROARQ® Academy NEUROARQ® Academy - ª Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura, na qual Priscilla é fundadora juntamente com a arquiteta Gabi Sartori. A academia tem como objetivo reunir especialistas e estudiosos de áreas como psicologia, arquitetura, neurociência e muitos outros para a realização de cursos, treinamentos, consultorias e eventos.

Priscilla Bencke é certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Além disso, é especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities, além de ser fundadora do conceito QUALIDADE CORPORATIVA: Smart Workplaces.

A especialista, que é pioneira nos estudos da “neurociência aplicada à arquitetura” no Brasil vai contar com a participação de Elisa Zingano no evento, ela que é fundadora e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional, bem como pesquisadora e pós-graduada em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade de Lisboa. Também é mestre em Administração (com ênfase em Gestão de Pessoas), coach Internacional certificada pela ICI-Integrated Coaching Institute e especializada em Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional. Elisa também atua como especialista em Recursos Humanos, com mais de 10 anos de experiência profissional em diferentes países, e é criadora das ferramentas de Psicologia Positiva "Cartas Super Forças", "Mapa do Bem-Estar" e Perguntas em Ação".

SERVIÇO:
Data: 26/11 (terça-feira)
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Av. República, 6, 7 esq, 1050-191 Lisboa, Portugal
Inscrições: https://bit.ly/2Kyly4P
Mais informações: contato@qualidadecorporativa.com.br ou whatsapp (51) 98108-1793

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "1° Encontro sobre neuroarquitetura em Lisboa" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929070/1-degrees-encontro-sobre-neuroarquitetura-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.