Apartamento Braamcamp / Martins da Cruz

Apartamento Braamcamp / Martins da Cruz - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Martins da Cruz
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, CIN, Cappa, Finsa, HM Bloques y Adocretos, Interceramic, JNF, Meireles, Moctezuma, Ofa, Recer, Roca, Sanindusa, Trimble, Tromilux, VELUX Commercial
  • Arquitetos Responsáveis: Rita Martins da Cruz
  • Engenharia: Martins da Cruz
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente, o projecto consistia na remodelação interior de um estúdio, construído na cobertura de um prédio de habitação multifamiliar. Quando iniciámos as demolições, constatámos que a cobertura era constituída por sucessivos aumentos de várias alturas e de má qualidade técnica, e que as paredes exteriores não ofereciam qualquer isolamento térmico. Desta forma, passou-se a uma remodelação exterior e interior completa, com uma nova estrutura metálica para a cobertura.

© Ivo Tavares Studio

Sendo um apartamento pequeno, desafogou-se o espaço, limitando a compartimentação à casa-de-banho e ao quarto. A nova cozinha aberta para a sala, permitiu ampliar a área de lazer, complementando-a com uma varanda. A distinção entre a zona de entrada e a zona de estar foi conseguida de duas formas: através de um móvel aberto a meia altura para manter a ligação visual entre os espaços, e através diferentes pés-direitos, com o tecto da sala inclinado para dar mais nobreza e amplitude ao espaço. A casa-de-banho é iluminada naturalmente através de uma pequena clarabóia.

© Ivo Tavares Studio
Planta
© Ivo Tavares Studio

A continuidade dos espaços foi conseguida pela limitação dos materiais e cores aplicados: o mesmo cerâmico na cozinha e na casa-de-banho, a madeira nas restantes áreas, o branco sempre presente. Optamos por dar destaque à porta de entrada nas paredes brancas, ao escolher um revestimento no mesmo tom da madeira do soalho. O branco, o cinza claro e a madeira constituem a paleta cromática do apartamento. O interior, outrora escuro, fechado e húmido, passou a ser luminoso, amplo e quente.

© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Braamcamp / Martins da Cruz" [Braamcamp Apartment / Martins da Cruz] 16 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928518/apartmento-braamcamp-martins-da-cruz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.