Residência Alpina / Fearon Hay Architects

Residência Alpina / Fearon Hay Architects - Mais Imagens+ 10

Queenstown, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Fearon Hay Architects; Fearon Hay Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Wilson
© Simon Wilson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A comissão inicial deste projeto exigia um santuário para contemplar a paisagem alpina que pudesse interagir com a vista das montanhas desde todos os lados e, ao mesmo tempo, oferecer proteção ao terraço. O projeto organiza quatro formas de construção retangulares em torno de um pátio central.

© Simon Wilson

Cada uma das edificações oferece vistas da paisagem. Em dias de mau tempo, é possível fechar o perímetro externo e deixar o pátio aberto para permitir movimentos dentro e fora dos vários espaços; em dias tranquilos, é possível abrir o perímetro externo, transformando a casa em uma série de espaços cobertos, mas com vista para a montanha.

© Simon Wilson

Quatro edifícios são construídos para acomodar os vários programas da casa; dois quartos e uma cozinha projetada para ocasiões sociais, um espaço para refeições ladeado por duas áreas de estar, a suíte master, o banheiro, a biblioteca e uma sala de leitura com sala de estar, abrigos e garagens. As estruturas de nível único começam no nível do solo próximo a um pátio de chegada de cascalho e passam para uma plataforma flutuante no terreno inclinado.

© Simon Wilson
Planta
© Simon Wilson

A entrada é obtida através de um volume envidraçado localizado entre dois volumes. O ambiente é formado por uma paleta de madeira, aço, metal e pedra, todos obscurecidos em uma silhueta homogênea. Os planos da cobertura interagem entre si para proporcionar uma forma escultural.

© Simon Wilson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Alpina / Fearon Hay Architects" [Alpine Terrace House / Fearon Hay Architects] 17 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928080/residencia-alpina-fearon-hay-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.