Centro de Observação de Pandas / BIG

Centro de Observação de Pandas / BIG - Mais Imagens+ 13

Frederiksberg, Dinamarca
  • Sócios Responsáveis: Bjarke Ingels, David Zahle
  • Gestor Do Projeto: Ole Elkjær-Larsen
  • Lideres De Projeto: Nanna Gyldholm Møller, Kamilla Heskje, Tommy Bjørnstrup
  • Equipe De Projeto: Alberto Menegazzo, Alex Ritivoi, Carlos Soria, Christian Lopez, Claus Rytter Bruun de Neergaard, Dina Brændstrup, Eskild Schack Pedersen, Fabiana Cortolezzis, Federica Longoini, Frederik Skou Jensen, Gabrielé Ubareviciute, Gökce Günbulut, Hanne Halvorsen, Høgni Laksáfoss, Jiajie Wang, Jinseok Jang, Joanna Plizga, Lone Fenger Albrechtsen, Luca Senise, Maja Czesnik, Margarita Nutfulina, Maria Stolarikova, Martino Hutz, Matthieu Brasebi, Pawel Bussold, Richard Howis, Seongil Choo, Sofia Sofianou, Stefan Plugar, Tobias Hjortdal , Tore Banke, Victor Bejenaru, Xiaoyi Gao
  • Cidade: Frederiksberg
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshoj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantado em um dos mais antigos jardins zoológicos da Europa, o projeto do Centro de Observação de Ursos Panda de Copenhague foi encomendado ao BIG como a mais nova casa dos pandas Mao Sun e Xing Er. O projeto foi concebido como a mimese do habitat natural do urso panda e procura criar um ambiente de vida agradável para esta raríssima espécie de mamífero. Com a recente chegada dos dois pandas gigantes ao zoológico de Copenhague, o BIG foi contratado para projetar a sua nova casa em conjunto com um centro de observação para os visitantes do zoológico. O Centro de Observação é um jardim de 2.450 metros quadrados capaz de criar as condições ideias para a vida dos animais e a reprodução da espécie - um dos principais desafios enfrentados pela criação de ursos panda em cativeiro.

© Rasmus Hjortshoj

Os arquitetos buscaram inspiração na natureza solitária de seus habitantes. Implantada junto a área nórdica do zoológico, o Centro de Observação dos Ursos Panda terá como vizinhos os macacos e os elefantes. O pátio circular dos ursos Mao Sun e Xing Er foi dividido em duas áreas separadas, as quais se sobrepõem para formar o símbolo de yin e yang, criando um ambiente livre e natural, onde os pandas poderão viver como se estivessem em seu habitat natural.

Diagrama

O projeto foi concebido de tal forma que os visitantes dificilmente se dão conta dos limites que os separam dos animais; a área de observação foi elevada como uma plataforma aberta, sob a qual encontram-se as áreas técnicas e outras instalações de apoio aos pandas. Este percurso elevado por sua vez, proporciona melhores vistas para o habitat dos pandas. A experiência do visitante se desenrola como um percurso perimetral que dá a volta no pátio e acaba junto às áreas técnicas onde eles podem descobrir mais informações sobre o trabalho da equipe do zoológico, dos veterinários e jardineiros responsáveis pelos cuidados diretos aos animais.

© Rasmus Hjortshoj

A estrutura está dividida em dois níveis. No térreo encontra-se um bistrô franco-asiático onde os visitantes podem jantar enquanto observam os pandas e também os elefantes, por outro lado, no pavimento superior encontra-se a floresta de bambu e outras espécies vegetais nativas. Todos os espaços interiores foram projetados para proporcionar uma maior sensação de proximidade com a paisagem exterior, criando uma experiência imersiva com a vida selvagem e a natureza. O ambiente natural construído procura simular as condições ideais do habitat natural dos pandas, com florestas de bambu capazes de proporcionar abrigo do sol, além de água e folhagem. A nova casa dos ursos panda no zoológico de Copenhague conta com dois tipos de florestas de bambu - uma mais densa e úmida e outra mais esparsa e verde, onde Mao Sun e Xing Er podem transitar de acordo com as estações do ano e as suas necessidades.

© Rasmus Hjortshoj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Frederiksberg, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Observação de Pandas / BIG" [Panda House Observation Center / BIG] 04 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927714/centro-de-observacao-de-pandas-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.