Apartamento de Filósfos / CXEMA

Apartamento de Filósfos / CXEMA - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: CXEMA; CXEMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  82
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luciano Spinelli
© Luciano Spinelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para este projeto tivemos que criar um espaço para um casal que aprecia o silêncio e a quietude. Era importante torná-lo espaçoso e ao mesmo tempo permitir que cada um dos inquilinos ficasse sozinho. Escolhemos o compensado ecológico como o principal material para paredes e móveis.

© Luciano Spinelli

Criamos o espaço máximo para a sala de estar com a cozinha, enquanto a bancada da cozinha fica escondida atrás de uma parede baixo. A varanda tornou-se uma sala de jantar com janelas de vidros circulares. Todas as áreas técnicas são projetadas de maneira muito compacta e colocadas perto da área de entrada com pouca iluminação natural. Isso é feito para liberar o máximo de espaço possível para a área de estar.

Planta - Layout

O quarto e a sala de estudo também são combinados - eles são iluminados por uma janela, mas cada uma das zonas tem sua própria entrada. Visualmente, eles são divididos por uma alvenaria baixa que separa a cabeceira da cama do local de trabalho. A altura da superfície da cama ao teto é mínima, o que possibilitou a obtenção de espaço de armazenamento adicional no quarto e no escritório.

© Luciano Spinelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento de Filósfos / CXEMA" [Philosophers Apartment / CXEMA] 04 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927687/apartamento-de-filosfos-cxema> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.