Arquitectonica vence o American Prize for Architecture de 2019

O escritório de arquitetura de Miami, Arquitectonica, encabeçado por Laurinda Spear e Bernardo Fort-Brescia, foi escolhido como o vencedor do American Prize for Architecture de 2019. O Arquitectonica é conhecido no cenário internacional por seu “estilo de tendência modernista” e opera na cidade de Miami desde o ano de sua fundação, em 1977.

Arquitectonica vence o American Prize for Architecture de 2019 - Mais Imagens+ 6

Laurinda Spear and Bernardo Fort-Brescia . Image © Arquitectonica

Desenvolvendo uma arquitetura que tornou-se sinônimo da cidade de Miami, o Arquitectonica ganhou o mundo, abrindo escritórios em Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Hong Kong, Xangai, Manila, Lima e São Paulo. Fundado por Laurinda Spear e Bernardo Fort-Brescia, em sociedade com Andrés Duany, Elizabeth Plater-Zyberk e Hervin Romney, o escritório miamense conta atualmente com projetos em andamento espalhados por 59 países entre os cinco continentes do globo.

Landmark East Office Development. Image © Arquitectonica

Os primeiros projetos do Arquitetonica, edifícios que se tornaram um legado para a cidade de Miami, causaram furor imediato na mídia, recebendo elogios de arquitetos e críticos de todos o país e na imprensa internacional. Muitos destes projetos foram utilizados pelas mais importantes grifes para a rodagem de seus comerciais ou campanhas de publicidade […] No início dos anos 80, Spear e Fort-Brescia se posicionavam contra o formalismo do “estilo pós-moderno”, desenvolvendo projetos arquitetônico que representavam a exuberância, a esperança e a confiança criativa de um pós-modernismo, que se tornou auspiciosamente reacionário - regressivo, classicizante e carregado em suas formas. -- Christian Narkiewicz-Laine, Presidente e CEO do The Chicago Athenaeum

Icon Bay. Image © Robin Hill

Em seus mais de quarenta anos de atividade, o Arquitetonica tem atuado nas mais diversas frentes, desenvolvendo empreendimentos de uso misto, escolas e universidades, resorts e cassinos, hotéis, torres e condomínios de luxo, centros comerciais e edifícios de escritórios e uma série de projetos especiais, como a embaixada dos EUA, uma ópera, alguns museus , tribunais, arenas multiuso e centros de convenções, aeroportos e centros de integrados de transporte, estúdios de televisão além de várias sedes bancárias.

Esta não é a primeira vez que o Arquitectonica recebe um importante prêmio de arquitetura, o trabalho desenvolvido por Spear e Fort-Brescia tem sido reconhecido constantemente por sua incansável busca e exploração por uma nova forma de se fazer arquitetura, especialmente por sua maneira específica de usar a “geometria e as cores para dar forma a um novo estilo moderno-humanístico na arquitetura.

Regalia Condominiums, Sunny Isles Beach,Florida. Image © Arquitectonica

O Arquitetonica é conhecido por criar sofisticados padrões de superfície de fachada. […] Suas estruturas são arrojadas tanto formalmente quanto no uso da cor, o que levou o escritório a ser mundialmente conhecido por seu próprio estilo de arquitetura - um estilo moderno, dramático e 'High tech'. […] Esta empresa, por tudo aquilo que construiu ao longo de todos estes anos, continua nos surpreendendo e inovando. A Arquitetonica é uma empresa visionária, que nos presenteia com sua visão de futuro alegre e esperançosa, eles inventaram um estilo arquitetônico popular e que celebra, acolhe e qualifica os espaços da cidade. -- Christian Narkiewicz-Laine, Presidente e CEO da The Chicago Athenaeum

FIU School of International and Public Affairs Miami. Image © Arquitectonica

O American Prize for Architecture, também conhecido como Louis H. Sullivan Award, é organizado periodicamente pelo The Chicago Athenaeum e pelo The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, homenageando arquitetos americanos e internacionais e seus projetos ao redor do mundo. O The American Prize busca reconhecer profissionais de destaque e projetos que contribuem para o desenvolvimento da cultura arquitetônica nos Estados Unidos. Alguns dos prévios vencedores do prêmio incluem Norman Foster, Michael Graves e Richard Meier.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Arquitectonica vence o American Prize for Architecture de 2019" [Arquitectonica Wins 2019 American Prize for Architecture] 03 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925637/arquitectonica-vence-o-american-prize-for-architecture-de-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.