Casa A28 / SEHW Architektur

Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 2 de 22Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 3 de 22Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 4 de 22Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 5 de 22Casa A28 / SEHW Architektur - Mais Imagens+ 17

Berlim, Alemanha
  • Arquitetos: SEHW Architektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Philipp Obkircher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clou, Duravit, FSB Franz Schneider Brakel, Geberit, Grohe, Vola
Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 6 de 22
© Philipp Obkircher

Descrição enviada pela equipe de projeto. SEHW Architektur deu vida nova a um edifício industrial no distrito de Zehlendorf, Berlim. Construído nos anos 70 e reformado diversas vezes, seu uso sempre foi ligado aos negócios e à produção e por isso sempre seguiu uma lógica funcional: a área de funcionários no subsolo, iluminada naturalmente pela forma da topografia, um grande salão para entregas com oficina de máquinas no térreo e escritórios no primeiro pavimento.

Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 3 de 22
© Philipp Obkircher
Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 18 de 22
Corte
Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 11 de 22
© Philipp Obkircher

Um grid claro, com vigas reforçadas para manter o espaço livre de pilares, concreto aparente sem nenhum requisito visual.  O interior da casa foi demolido, deixando apenas o concreto da estrutura, as claraboias, a escada e um terraço. Hoje em dia o edifício tem um uso residencial.

Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 2 de 22
© Philipp Obkircher

No térreo há um pátio interno entre duas salas de estar. Retirou-se uma laje do teto para criar uma galeria entre a cota térrea e o primeiro pavimento. Criou-se uma suíte secundária onde antigamente estava a área de funcionários. O exterior manteve o jogo com terraços, materialidades e cores. Uma porta preta, concreto, cascalho preto e coberturas de madeira.

Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 10 de 22
© Philipp Obkircher
Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 14 de 22
© Philipp Obkircher

A grama e plantas perenes que florescem em diversas cores e as árvores que o rodeiam, fazem ver o edifício como uma caixa preta em meio à vegetação. A casa ganhou vida mais uma vez, além da oportunidade de voltar a ser utilizada. Isso é algo novo em uma sociedade onde tudo é descartável.

Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 5 de 22
© Philipp Obkircher
Casa A28 / SEHW Architektur - Imagem 4 de 22
© Philipp Obkircher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A28 / SEHW Architektur" [A28 House / Sehw Architektur] 08 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924360/casa-a28-sehw-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.