Tendências de Agosto 2019: Robótica e automação para a vida doméstica

Ao longo do ano passado, vêm ganhando força os conceitos de Smart Homes (+ 160% A / A) e Domótica (+ 450% A / A), termos que definem automação e conectividade entre dispositivos encontrados dentro de residências, e que constituem as unidades básicas do crescente conceito das Cidades Inteligentes.

Desde espiar nossos animais de estimação com câmeras, ligar sistemas de iluminação e controlar a temperatura de nossas casas, é inegável que as tecnologias associadas à Automação (+ 118% A / A), Robótica (+ 208% A / A) e Algoritmos (+ 190% A / A) ) não apenas tiveram um aumento na demanda (com preços cada vez mais acessíveis), mas também estão sendo integrados à arquitetura, complementando tecnologias que trazem soluções abrangentes para aumentar o conforto em nossas casas por meio de sistemas de domótica ou IoT (Internet das Coisas, em inglês Internet of Things).

Cortesia de ArchDaily

Segundo a base de dados do BERG Insights, somente na América do Norte mais de 63 milhões de novas residências serão qualificadas como “inteligentes” até 2023. À medida que a inteligência artificial avança, espera-se que as “Casas Inteligentes” forneçam não apenas conforto para seus residentes, mas também aprendam sobre seus comportamentos e, eventualmente, antecipem suas necessidades.

Cortesia de ArchDaily

Como a automação residencial pode ser aplicada aos projetos e à construção?

Simples: a automação residencial deixou de ser um complemento de luxo e tornou-se um elemento genuíno a ser considerado como parte de projetos arquitetônicos. Os sistemas de construção in loco e pré-fabricados devem agora levar em consideração a necessidade de dutos especiais para esses tipos de circuitos (BUS Cables), enquanto a inovação em materiais e design de produto deve buscar a integração dessas novas tecnologias.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santibañez, Danae. "Tendências de Agosto 2019: Robótica e automação para a vida doméstica" 30 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924027/tendencias-de-agosto-2019-robotica-e-automacao-para-a-vida-domestica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.