SUBMISSÃO DE TRABALHOS - UrbBA [19] Ensino, Prática, Aprendizagem

Com o tema URBANISMOS: ENSINO, PRÁTICA, APRENDIZAGEM, o urbBA[19] se organiza em torno de três questões centrais (eixos), que versam sobre: 1) Urbanismo enquanto política; 2) Experiências de Ensino e Aprendizagem; e 3) Práticas e Atuação Profissional.Com eles se espera dar seguimento ao processo de debates iniciado em 2011, ano de sua primeira edição, promovendo a cooperação entre instituições acadêmicas, sociedade civil e poder público, debatendo questões centrais da promissora relação entre urbanismo, ação coletiva e direito à cidade.

A formação de quadros com capacidade de atuação para além de fronteiras nacionais, associada à intensificação da mobilidade de profissionais e acadêmicos – assim como de empresas e de lógicas de acumulação –, aceleram o processo de circulação, reinvenção ou amortecimento de ideias, acentuando a possibilidade de trocas de experiências e de comparações em escalas e perspectivas distintas.

A comemoração dos 60 anos da Faculdade de Arquitetura da UFBA é ensejo para que esta edição dos Seminários Urbanismo na Bahia, o urbBA[19], traga questões em torno do ensino de Urbanismo, sendo o campo entendido como lugar de produção de conhecimento e de intervenção crítica, propositiva e comum sobre a cidade e o território.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os interessados em apresentar trabalhos em Sessões Temáticas ou em Rodas de Conversa deverão seguir as instruções para submissão que estão no site https://urbba19.wixsite.com/urbba19/, com prazo até 01 de setembro.

Local: Faculdade de Arquitetura – UFBA

Data: 06, 07 e 08 de novembro de 2019.

Organização – Grupo de Pesquisa Lugar Comum/ PPGAU-UFBA, UEFS, UESB, UFSB

Contato: urbba19.ufba@gmail.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SUBMISSÃO DE TRABALHOS - UrbBA [19] Ensino, Prática, Aprendizagem" 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923557/submissao-de-trabalhos-urbba-19-ensino-pratica-aprendizagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.