Tainá de Paula debate função social da arquitetura

Função social da arquitetura e os desafios da profissão no contexto de uma nova era serão tema de palestra com a carioca Tainá de Paula.

A arquiteta e urbanista Tainá de Paula será a convidada para abrir o semestre letivo de 2019.2 do curso de arquitetura e urbanismo do IESP. A palestra abordará os desafios e os caminhos da profissão no país na conjuntura das próximas décadas do século XXI. Na ocasião, será lançado o livro "Morar, viver e (re)existir nas cidades", resultado da organização do artigos apresentados durante a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo deste ano (SAAU'19).

As atividades ocorrerão no dia 16 de agosto, sexta-feira, as 19h, no Auditório Master do IESP. O evento será gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Tainá é arquiteta e urbanista, ativista das lutas urbanas, especialista em Patrimônio Cultural pela Fundação Oswaldo Cruz e Mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou em diversos projetos de urbanização e habitação popular, realizando assistência técnica para movimentos de luta pela moradia como União de Moradia Popular (UMP) e Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST). Hoje presta assistência para o movimento Bairro a Bairro, onde atua como arquiteta e como mobilizadora comunitária em áreas periféricas. É membro da Comissão de Gênero do CAU-RJ e atualmente é Coordenadora Regional do Projeto Brasil Cidades.

  • Título

    Tainá de Paula debate função social da arquitetura
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

  • De

    16 de Agosto de 2019 07:00 PM
  • Até

    16 de Agosto de 2019 10:00 PM
  • Onde

    Auditório Master, IESP Faculdades, João Pessoa, PB
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Tainá de Paula debate função social da arquitetura" 05 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922414/taina-de-paula-debate-funcao-social-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.