O mundo plural e digital da mostra In Pixels invade a Casa Tegra

O mundo plural e digital da mostra In Pixels invade a Casa Tegra

In Pixels é a nova exposição da artista visual Thammy Tales e do fotógrafo Rodrigo Albertini, com curadoria de Chico Cortez. Sobre a seleção de 16 obras que compõem a mostra, o curador diz que “são partes da existência desses artistas singulares, testemunhas contemporâneas de um mundo plural e tecnológico”.

In PIxels inaugura na Casa Tegra (Rua Oscar Freire 1009), no dia 08 de agosto, das 17h às 21h. A exposição fica em cartaz até 25 de agosto, com visitação gratuita de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h.

Juntos na exposição In Pixels, Thammy Tales e Rodrigo Albertini dividem uma visão artística que usa o universo digital para sintetizar o cotidiano em tempos líquidos e cheios de informação. Thammy apresenta colagens digitais com intervenções diversas, de glitter a pedrarias, tendo como pontos de discussão o papel da mulher e as lutas igualitárias de forma geral. Já Rodrigo Albertini expõe fotografias onde paisagens e cidades são constantemente vistas e revistas pelas presenças da luz e do movimento, reveladores da pulsão do mundo contemporâneo.

SERVIÇO Exposição: In Pixels
Abertura: 08 de agosto, das 17h às 20h
Visitação: de 09 a 25 de agosto, todos os dias das 10h às 20h
Local: Casa Tegra

Sobre Thammy Tales > Em sua obra, Thammy Tales usa um mix de recursos que tocam sua alma e transparecem em seus trabalhos, como o uso da luz em cores e brilhos acentuados. Ela demonstra visceralidade em momentos em que expressa revolta e inconformismo. A artista passou uma temporada na Itália - em Florença, estudou a arte local; e em Milão fez o curso Design di Moda, no Istituto Marangoni. Em São Paulo, graduou-se em Negócios de Moda e pósgraduou-se em Gestão de Negócios na Saint Paul School of Business. A artista participou de exposições em espaços culturais e galerias em São Paulo e é membro da Academia Latino-Americana de Arte – ALA, dirigida pelo curador Fabio Porchat.

Sobre Rodrigo Albertini > Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dos períodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza. Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão. Possui em seu acervo, imagens originais feitas em diversos pontos da Europa e Américas que pode ser acessado online: https://www.rodrigoalbertini.com.br/

Sobre o Casa Tegra > A Casa Tegra é o espaço conceito da Tegra Incorporadora, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo. Abriga desde agosto de 2018 ações culturais e experiências singulares como comemoração aos 40 anos de atuação da companhia no mercado imobiliário brasileiro. O local tem como objetivo ser uma opção pública de entretenimento na cidade, além de contar com a exposição de empreendimentos da empresa.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

  • Título

    O mundo plural e digital da mostra In Pixels invade a Casa Tegra
  • Tipo

    Inauguração de Exposição
  • Organizadores

  • De

    08 de Agosto de 2019 05:00 PM
  • Até

    25 de Agosto de 2019 08:00 PM
  • Onde

    Casa Tegra, Rua Oscar Freite 1009, São Paulo, SP
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "O mundo plural e digital da mostra In Pixels invade a Casa Tegra" 05 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922411/o-mundo-plural-e-digital-da-mostra-in-pixels-invade-a-casa-tegra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.