Residência de Tijolos Maziar / Naghshe Khak Architectural Group

Residência de Tijolos Maziar  / Naghshe Khak Architectural Group - Mais Imagens+ 36

Royan, Irã
  • Arquitetos: Naghshe Khak Architectural Group; Naghshe Khak Architectural Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vahid Joudi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Robert McNeel & Associates, Sahand Varamimn
  • Clientes: Omid Shaygan
  • Engenharia: Pedram shaygan – Sheida Kouhestan
  • Paisagismo: Sheida Kouhestan
  • Arquitetos Responsáveis: Farid Ebrahimi – Pedram Shaygan
  • Equipe De Projeto: Naghshe Khak Architectural Group
  • Cidade: Royan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Vahid Joudi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de "Royan", em uma área de 250 m², em um condomínio costeiro com diferentes proprietários e terrenos baldios.

© Vahid Joudi

O empreendedor, como um dos principais proprietários, estava procurando um projeto para criar um padrão no condomínio. Dessa forma, nos foi fornecido um terreno perto da entrada para o desenvolvimento da obra, não apenas para fornecer as funções pretendidas, mas também para servir como uma residência de férias e um modelo para a futura estrutura do condomínio, bem como para mostrar o interesse do empreendedor no uso de tijolos.

© Vahid Joudi

O cliente sempre esteve muito envolvido na construção, dessa forma ele se dirigiu até nós em busca de uma nova combinação de materiais como tijolo, metal, madeira e vidro, desejando criar uma edificação com tijolos - única e expansível - na entrada do condomínio.

Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento

A primeira coisa que foi feita foi separar as funções públicas e privadas, conectando-as por meio de uma ponte, a sala principal possuía pé-direito duplo e um terraço foi adicionado devido à falta de espaço ao ar livre no terreno.

© Vahid Joudi

Mais tarde, a fachada principal foi coberta com grandes texturas de vidro para maximizar a conexão entre o interior e o exterior, proporcionando visibilidade, iluminação e transparência.

© Vahid Joudi

Agora, elementos de tijolos foram adicionados à fachada, ajustando a transparência e tornando-a mais harmoniosa.

© Vahid Joudi

Instalamos tijolos pesados em superfícies de vidro graças à técnica de pedras secas e controlamos suas texturas e desenhos para criar diferentes espaços interiores e exteriores, jogos de luz e sombra. Por meio disso, somos capazes de desafiar a definição de pesado e leve na mente do espectador, fazendo-o observar e admirar a edificação.

© Vahid Joudi

A conexão entre o interior e o exterior também foi considerada como uma questão de projeto, devido à transparência da edificação; Com base em materiais como madeira, pedra e ferro, tentamos fornecer a combinação certa entre o interior e o exterior. Além disso, nos beneficiamos de elementos como chaminés e escadas para criar a conexão visual apropriada.

© Vahid Joudi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Tijolos Maziar / Naghshe Khak Architectural Group" [Maziar Brick House / Naghshe Khak Architectural Group] 06 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919450/residencia-de-tijolos-maziar-naghshe-khak-architectural-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.