Woo Space / hyperSity

Woo Space / hyperSity - Mais Imagens+ 16

Chaoyang, China
  • Arquitetos: hyperSity
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sika
Cortesia de hyperSity

Descrição enviada pela equipe de projeto. Woo Space em Wangjing International está localizado no edifício comercial da área de Wangjing CBD. Depois que o governo de Pequim adotou uma política de transformação urbana, o espaço que originalmente era dedicado a comércio, foi modificado para um edifício de escritórios. A ideia é criar um escritório que poderia reunir diferentes atividades de compartilhamento, roadshows, restaurantes e lounge.

Cortesia de hyperSity

Com base na estrutura original do edifício de cinco metros de altura, o arquiteto preservou a construção local e criou um espaço LOFT. Além disso, espaços de uso temporário como salas de reunião, salas de chá, salas de equipamentos e outros espaços de manutenção foram organizados no lado norte de todo o projeto, ao longo da área lateral de um corredor sem luz. A parte sul com a melhor superfície de iluminação, foi reservada para a área de trabalho onde ficam os escritórios de longo prazo. Um espaço público com pé-direito alto foi criado para um local de atividade e um café.

Cortesia de hyperSity
Cortesia de hyperSity

O arquiteto adicionou dois conjuntos de corredores em cada extremidade do edifício para apresentar um modelo de espaço interno volumétrico e para formar tráfego vertical. Desta forma, o espaço de circulação é colocado em consideração primária. O degrau da entrada é uma praça, que também é uma plataforma recém-construída no segundo andar. Ampliando a riqueza do caminho, aumenta a experiência espacial de caminhar e também a sensação de volume espacial.

Cortesia de hyperSity
Cortesia de hyperSity
Cortesia de hyperSity

Os arquitetos introduziram volumes de caixas com diferentes características usando diferentes materiais, como placa de luz solar, malha perfurada, painéis metálicos e plásticos coloridos. Espera-se que através da mudança de escala e luz, um ritmo espacial alternado contínuo possa ser formado. A ponte no segundo andar conecta as áreas de trabalho independentes com caixas funcionais abertas e semifechadas de acordo com os requisitos da equipe. Através do desenho do caminho para mudar a forma como as pessoas se comportam e a experiência de caminhar, os empregados de diferentes empresas puderam conhecer pessoas diferentes e colidir com ideias diferentes para quebrar o padrão original de escritório fechado e estimular a vitalidade interna. 

Cortesia de hyperSity
Cortesia de hyperSity

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wangjing, Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Woo Space / hyperSity" [Woo Space / hyperSity] 01 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918759/woo-space-hypersity> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.