Casa O / Alexis Dornier

Casa O / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Alexis Dornier; Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tommaso Riva
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Modena, Toto
© Tommaso Riva

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de 150 m², com três dormitórios, abriga músicos e compositores. Como o vidro é muito presente no projeto, as vistas panorâmicas para a paisagem de campos de arroz e palmeiras são amplificadas.

© Tommaso Riva
© Tommaso Riva

O projeto surgiu de um desejo de traduzir uma onda de som num gesto arquitetônico que define as qualidades espaciais interiores e exteriores da casa.

© Tommaso Riva
© Tommaso Riva

Através de um processo interativo de manipulação da curva de uma única linha, tanto em planta como em elevação, é gerado um espaço no qual o nível do solo e a cobertura se entrelaçam diretamente.

© Tommaso Riva

"Com a sensação de estar dentro de um instrumento", a maioria das superfícies interiores são finalizadas em madeira. A cobertura tem uma inclinação que melhora a acústica e indica a entrada. Este elemento se soma à experiência interior esculpida do espaço que está livre de excessos estruturais.

© Tommaso Riva

Durante vários meses do ano, a casa se converteu numa "residência de artistas" abrigando personagens de todo o mundo durante seus períodos de retiro artístico.

© Tommaso Riva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa O / Alexis Dornier" [House O / Alexis Dornier] 12 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917649/casa-o-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.